sábado, 28 de dezembro de 2013

Pré-Jogo: Everton x Southampton


  Após a traumática derrota para o Sunderland e o fim de uma longa sequência sem derrotas em Goodison Park, o Everton vai a campo amanhã para tentar reunir suas forças diante do Southampton, concorrente direto por vagas em competições europeias.

  Para o jogo de amanhã, os Toffees terão dois sérios desfalques: Howard, que foi expulso após cometer pênalti em Ki, e Barry, que tomou o quinto cartão amarelo na temporada, cumprirão suspensão. Robles substituirá o americano, porém existe uma dúvida para a posição de Barry: dar uma chance de redenção para Osman ou improvisar Heitinga ou Barkley na posição?

  O So'ton não contará com Schneiderlin, suspenso, mas pode ter o retorno do bom zagueiro Lovren, assim como Kelvin Davis. Clyne, Boruc e Wanyama devem retornar somente após a virada do ano. O Southampton voltou ao caminho das vitórias na última rodada, após derrotar o Cardiff fora de casa, por 3 a 0. O jogo se torna ainda mais perigoso para os Blues devido ao "embalo" dos Saints.

  O Everton precisa erguer a cabeça neste jogo, para não só se reafirmar na competição, mas para voltar a acreditar em si mesmo; esse lado psicológico tem feito a diferença para a equipe nesta temporada, e não é hora de se abalar tanto devido a um único resultado negativo. Come on you Blues!


Everton: Robles; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; McCarthy, Osman; Mirallas, Barkley, Oviedo (Pienaar); Lukaku.

Southampton: Gazzaniga; Chambers, Fonte, Lovren (Yoshida), Shaw; Cork, Ward-Prowse; Rodriguez, Steven Davis, Lallana; Lambert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário