domingo, 22 de dezembro de 2013

Brazilian Toffees #09 - Rondinele Souza

   Tá no ar mais um Brazilian Toffees, o espaço onde o torcedor do Everton pode contar mais sobre sua relação com o clube. O entrevistado desta edição é Rondinele Souza, natalense, torcedor do ABC e muito apaixonado pelo Grand Old Team. Vamos ao papo:

EFC Brasil - Rondinele, apresente-se para a galera do blog: o que você faz da vida, onde você mora, qual sua idade, qual o seu CPF...

Rondinele – Bom galera, me chamo Rondinele, tenho 20 anos de idade, Moro em Natal/RN. Sou formado em Eletrotécnica pelo IFRN, formado em Tecnologia da Informação na UFRN e atualmente curso Bacharelado em Educação Física, também na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

EFC Brasil - Baita currículo! Como você conheceu o Everton?

Rondinele - Obrigado, que nada, procuro sempre evoluir e já decidi o que quero. Enfim, conheci o Everton de maneira inusitada e curiosa, como um fanático por futebol e futuro treinador, gosto muito de ler e estudar tudo que envolve o futebol mundial, desde sua origem aos dias atuais; estudando a história do nosso glorioso esporte, sabemos que foi na Inglaterra que surgiu o futebol da forma como o conhecemos hoje, aí fui pesquisar mais sobre a história do futebol daquele País, começando pelos times. Aí decidi que iria torcer pra algum da cidade de Liverpool, em homenagem aos Beatles, como sou Abecedista aqui em Natal e tenho ódio de vermelho, o Everton foi logo se encaixando dentro daquilo que queria pra torcer, além de admirar um clube da grandeza do Everton que mesmo sem ganhar algum título desde 1995, tem uma torcida que é um caso a parte e continua sendo um clube do chamado big four inglês.

EFC Brasil - Pode crer, mas aí você passou a acompanhar mesmo o clube? Ou foi inicialmente apenas uma simpatia?

Rondinele - Passei a acompanhar mesmo a partir de 2008, pois a TV a cabo aqui de casa chegou em 2007, ai minha programação era e é 95% futebol, o Everton passou a ser rotina, desde a olhar as notícias do clube, procurar e ver resultados, aos jogos quando passava na TV, já que tinha TV a cabo, mas não ainda, internet.

Apaixonado por futebol, foi pesquisando sobre a história do futebol inglês que Rondinele conheceu o Everton
EFC Brasil - Você lembra qual foi o primeiro jogo do Everton que você assistiu?

Rondinele - Sinceramente, não lembro kkkk.

EFC Brasil - Ahahahahaha, mas não tem como puxar assim um jogo mais "antigo"?

Rondinele - Sinceramente, também não, mas lembro de um jogo contra o Chelsea que Arteta fez gol. Tanto que Arteta era um dos que eu gostava assim que passei a acompanhar.

EFC Brasil - Arteta jogou muito mesmo pelo Everton. Aliás, quais são os seus ídolos do clube?

Rondinele - Do período que acompanho até hoje, gosto muito de Tim Howard, Baines, Osman (apesar de criticá-lo, kkkkk) e agora de Lukaku, fã do que esse Negão vem fazendo pelo nosso clube.

EFC Brasil - Ehehehe. Falando no Lukaku, ele já está há quatro jogos sem marcar; o que tem causado essa queda de rendimento, pra você?

Rondinele - Excelente pergunta, inclusive eu vinha procurando fatores que causaram essa queda dele no aspecto “gols”, aí vi uma entrevista de Pienaar que ele falava que a equipe de Martinez todos tem um papel importante e que a movimentação, a procura por espaços vazios é mais importante do que qualquer outra coisa; isso Lukaku vem fazendo muito bem, notamos que ele sai muito da área pra abrir espaços pros meias que vem de trás, além das passagens dos nossos laterais que são os melhores até agora dessa atual edição da EPL.

EFC Brasil - Pois é. Você tá gostando do trabalho do Martinez? Pergunto não só pelos resultados, mas por toda essa filosofia que ele implantou no clube.

Rondinele - Ainda tem dúvidas!? Claro que sim. Hoje a nossa equipe ela procura jogar da mesma forma, tanto dentro quanto fora de casa, a busca da imposição do futebol da nossa equipe em qualquer lugar que seja, se deve obrigatoriamente ao trabalho que Roberto vem fazendo até agora.

EFC Brasil - Verdade! Você tem algum momento marcante relacionado ao Everton? Alguma história?

Rondinele - Nada muito curioso ou marcante, mas um fato curioso foi um jogo que fui do ABC no Frasqueirão com a camisa do Everton, neste ano; ai meus amigos ficaram tirando "onda", fazendo guerra, dizendo: se o ABC não ganhar a culpa sua que veio com a camisa do Everton. hahaha Ainda bem que o ABC ganhou.

Rondinele e amigos no Frasqueirão, estádio do ABC de Natal
EFC Brasil - Hahahahaha, Everton não zica não, rapá! Avisa a eles pra torcerem pros Toffees também!

Rondinele – Hahaha, eu faço a campanha pra torcerem, mas o massa é que um torce pro Arsenal, outro torce pro City, uma torce pro Liverpool e tem duas que torcem pro Chelsea; mas tô conseguindo transformar uma em Toffee. Hehe.

As camisas de Rondinele
EFC Brasil - Rondinele, pra finalizar: o que o Everton representa em sua vida?

Rondinele - Ultimamente o Everton tem representado um motivo de orgulho, de prazer em acompanhar todos os jogos do clube, as notícias de prováveis contratações e dispensas, uma pena não poder viver o dia-a-dia do clube em Goodison Park, mas tenho uma meta de até 2020 ir a Goodison Park, até lá espero já estar trabalhando na área do futebol, mais especificamente nas categorias de bases do ABC.


EFC Brasil - Bom projeto, mano. É isso aí, Rondinele, muito obrigado pela entrevista, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário