segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Pós-Jogo: Swansea 1x2 Everton

 
Mais uma vitória! Difícil como sempre, mas vencemos o Swansea City no Liberty Stadium pelo placar de 2 a 1 em uma partidaça dele, Ross Barkley! Com esse resultado, alcançamos os 34 pontos e a momentânea quarta colocação. Em caso de derrota do Chelsea contra o Arsenal, ficaremos em quarto ao término da rodada.
 
O primeiro tempo foi taticamente fraco, com poucas chances de gol. A chance de maior perigo aconteceu aos treze minutos, quando Mirallas recebeu de McCarthy na esquerda, gingou para cima de Davies e chutou no canto, para defesa de Tremmel. A resposta do Swansea veio aos 17: passe de Bony em direção à De Guzmán, mas Distin fez a cobertura e Howard saiu do gol para ficar com a bola.
 
A segunda etapa foi bem mais movimentada. O Everton voltou melhor em campo, e assustou logo aos seis minutos: passe de Barkley para Mirallas, que cruzou a bola nas mãos de Tremmel. Aos 19, arrancada magistral de Barkley e chute de perna esquerda: o goleiro Tremmel fez grande intervenção e a bola ainda tocou na trave.
 
E o gol não demorou muito para sair. Aos vinte minutos, McCarthy passou para Coleman na direita, que soltou a bomba de longe, a bola fez uma curva e balançou as redes: um belo gol no Liberty Stadium. Porém, não demorou muito para acontecer o empate: em uma desatenção de Pienaar, Tiendalli tomou a frente do lance, completou cruzamento da esquerda, a bola desviou em Oviedo e enganou Howard, igualando o marcador.
 
Martínez viu que o time se abateu ao sofrer o gol de empate e fez duas substituições: Osman e Naismith entraram no lugar de Pienaar e Mirallas, respectivamente. Estes dois jogadores deram uma dinâmica nova ao clube. E o gol da vitória saiu aos 38 minutos: McCarthy fez bela arrancada e foi derrubado por Davies, que foi punido com cartão amarelo. Na cobrança, Barkley, com maestria, marcou outro golaço. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, sem chances para Tremmel. 
 
Ainda houve tempo para os donos da casa pressionarem em busca do empate outra vez. Aos quarenta minutos, Distin afastou mal um cruzamento pela direita e a bola sobrou para Pablo Hernández, que fuzilou mas foi parado por uma defesa excepcional de Howard.
 
O próximo jogo dos Toffees será no Boxing Day (26 de dezembro), às 13h, em Goodison Park, quando receberemos o lanterna Sunderland. Os três pontos são mais que obrigatórios! COYB!

Estatísticas:


 
Swansea
Everton
Posse de bola
55%
45%
Chutes
13
14
Chutes na meta
3
6
Escanteios
4
8
Faltas
11
10
Cartões amarelos
1
0
Cartões vermelhos
0
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário