Obs: esse texto também foi publicado em britfoot.blogspot.com.br por ser redigido pela mesma pessoa.
O Everton derrotou o Fulham por 4 a 1 dentro de seus domínios e segue em busca de uma vaga na próxima edição da Champions League. Com este resultado, os Toffees chegaram aos 30 pontos, assumindo momentaneamente a quarta posição.
Os donos da casa foram os primeiros a atacar. Aos 13 minutos, escanteio cobrado por Pienaar e Jagielka cabeceou à direita do gol. Mais quatro minutos se passaram para que a formação comandada por Roberto Martínez chegasse ao gol. Oviedo arrancou pela esquerda, tocou para Pienaar, que serviu Osman na meia-lua da grande área. Ele cortou para a perna esquerda e chutou no cantinho, sem chances para Stekelenburg.
Aos 23 minutos, Lukaku avançou com a bola pela direita e chutou cruzado, para defesa de Stekelenburg. Os visitantes só chegaram ao ataque pela primeira vez aos 35, quando Kacaniklic cruzou para a área e Dejagah foi bloqueado por Distin na finalização. Na sequência, Karagounis chutou de primeira, à esquerda da meta defendida por Howard.
Na segunda etapa, o time da casa diminuiu o ritmo. Aos 23 minutos, Deulofeu saiu lesionado, e Mirallas entrou em seu lugar. Dois minutos depois, Barry cometeu pênalti em Kacaniklic, assinalado pelo árbitro Anthony Taylor. Na cobrança, Berbatov demonstrou categoria ao escolher o canto esquerdo, tendo Howard ido para o canto direito, decretando a igualdade no marcador.
Igualdade esta que durou apenas seis minutos. Em nova jogada pela esquerda, Oviedo tocou para Pienaar, que fez o corta-luz e deixou a bola passar para Lukaku. O belga fez o passe para Pienaar, o sul-africano correu por trás da zaga e cruzou. Stekelenburg tentou cortar, mas acabou tocando fraco na bola, que sobrou para Coleman, livre de marcação e com o gol aberto, apenas empurrar para as redes.
Os visitantes então, passaram a pressionar, tentando vários cruzamentos na área, mas sem sucesso. E o terceiro gol do Everton veio aos 38 minutos: Mirallas cobrou escanteio pela direita, Distin cabeceou, Lukaku tentou a finalização e Stekelenburg operou um verdadeiro milagre. No rebote, a bola bateu em Lukaku e sobrou para Barry, que deu um leve toque de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa do Everton.
Para fechar a goleada, aos 45 minutos, em contra-ataque, Osman fez passe longo para Mirallas, que correu pela esquerda, cortou para o meio e chutou de perna direita, no cantinho, contando com uma falha de Stekelenburg para dar números finais à partida.
O próximo compromisso do Everton será em País de Gales, contra o Swansea City, no dia 22, às 13h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário