quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pós-Jogo: Everton 0x1 Sunderland

Obs: esse texto também foi publicado em britfoot.blogspot.com.br por ser redigido pela mesma pessoa.

 
O Everton viu cair uma invencibilidade de 17 jogos pela Premier League em Goodison Park ao ser derrotado pelo lanterna Sunderland, por 1 a 0. Com este resultado, o Everton se mantém na 5ª posição, com 34 pontos, mas perde contato com os demais clubes cimeiros.

O gol solitário da partida aconteceu aos 25 minutos da primeira etapa. Na saída de bola, Howard tocou para Osman, que pisou na bola de forma bizarra e permitiu a chegada de Ki Sung-Yueng. O coreano avançou para o gol e driblou Howard, que cometeu o pênalti. Sem nenhuma dúvida, o árbitro Lee Probert assinalou a penalidade e expulsou o arqueiro americano.

Osman saiu para a entrada de Joel Robles, que tinha a difícil missão de redimir seu colega de equipe. Porém, o próprio Ki Sung-Yueng cobrou foi para a cobrança e escolheu o canto direito. Robles acertou o canto, mas a cobrança foi muito bem executada e os Blackcats abriram o placar. Na segunda etapa, o Everton tomou conta do jogo, porém esbarrou na deficiência numérica e nas boas defesas de Mannone.

No próximo domingo, o Everton receberá o Southampton, às 11h30 (de Brasília), em busca da recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário