quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pós-Jogo: Manchester United 0x1 Everton


Depois de 21 anos, voltamos a vencer o Manchester United em pleno Old Trafford! Foi sofrido e com um pouquinho de sorte, mas graças ao gol de Bryan Oviedo, que vem substituindo Leighton Baines à altura, conseguimos quebrar este incômodo tabu. Esta vitória nos permitiu manter a quinta colocação, igualar a pontuação do quarto colocado, nosso rival Liverpool, e não deixar os demais clubes escaparem na tabela. Ou seja, estamos mais vivos do que nunca na disputa por uma das vagas para a Champions League!
 
Falando um pouco sobre o jogo: foi uma partida aberta, chances claras de gol de ambos os lados, como era de se esperar. Logo aos oito minutos, Mirallas chutou forte de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro De Gea. Aos quinze, Rooney fez bela jogada e chutou à queima-roupa, mas Howard estava atento e fez boa defesa.
 
Aos 28 minutos, o lance de maior perigo da primeira etapa. Rooney pedalou pra cima de Barry e chutou; a bola desviou em Distin e tocou na trave. Antes que Kagawa pudesse alcançar a bola, Howard deu um carrinho, afastando o perigo. O Everton respondeu aos 40 minutos, com jogada e chute de Lukaku, seguido de outra boa defesa do goleiro De Gea. No rebote, Mirallas foi bloqueado no momento do chute.
 
Logo na volta do intervalo, um susto: Evra soltou a bomba de fora da área e obrigou Howard a socar a bola, do jeito que dava. Minutos depois, Martínez decidiu mexer no time: trocou Barkley por Deulofeu. E no primeiro minuto em campo, o espanhol recebeu passe de Lukaku, deixou todo mundo pra trás, mas finalizou nas mãos do goleiro.
 
A resposta do United foi imediata: jogada individual de Januzaj, chutaço de fora da área e defesa de Howard. Aos 26 minutos, pane na defesa do Everton. Escanteio cobrado da esquerda, Evra pulou livre, cabeceou firme e Howard espalmou para frente. Na sobra, Welbeck cabeceou no travessão.
 
Roberto Martínez trocou Osman por Pienaar. E aos 38 minutos, Osman sofreu falta na entrada da área. Mirallas acertou a trave na cobrança, e no rebote Oviedo errou o cruzamento. Quando muitos já crucificavam o costarriquenho, a bola passava de pé em pé: Coleman, McCarthy, Jagielka, para Lukaku, que girou pra cima de Fellaini e tentou o chute. Ironia do destino, Lukaku errou o chute, mas seu erro coube perfeitamente como uma assistência para Oviedo, que tocou na saída de De Gea e marcou o único gol da partida. Festa dos 3000 torcedores do Everton que foram ao Old Trafford.
 
A fim de gastar o tempo, Martínez trocou Mirallas por Naismith, e o Everton teve um final de jogo mais tranquilo do que o esperado, sem muita pressão por parte do United.
 
O próximo confronto promete ser mais complicado do que este já foi: enfrentaremos nada mais, nada menos que o líder Arsenal, no Emirates Stadium. Embalados por uma boa campanha e comandados pelo trio composto por Özil, Ramsey e Wilshere, o jogo promete fortes emoções. Sem dúvida alguma, temos de respeitar o clube londrino, que está em grande fase, mas ao mesmo tempo ter a consciência de que podemos sair de lá com os três pontos. COYB!

Um comentário:

  1. Moyes se complicando no novo time e Martinez fazendo um grande trabalho.

    Nao tenho nada contra o Moyes, pelo contrario, depois que ele chegou o Everton voltou a ser um time de respeito na Inglaterra, mas não vou negar que a entrada do Martinez deu uma motivação extra no time e na torcida. Ou seja, fizemos um ótimo negócio.

    ResponderExcluir