sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vitória merecida para Tonel

Fonte: UEFA.com

"Merecemos" foi a conclusão de Tonel depois da vitória do Sporting sobre o Everton FC, por 3-0, no Estádio José Alvalade, resultado que deu fim à eliminatória dos 16 avos-de-final da UEFA Europa League e afastou os ingleses da competição.

O Everton tinha vencido por 2-1 em Goodison Park na semana passada, mas o penalty de Miguel Veloso perto do fim colocou os "leões" na beira da classificação. Veloso voltou a marcar a 25 minutos do final da partida de Lisboa o gol que, desde logo, apurava a sua equipe devido à regra dos gols fora de casa, antes de Pedro Mendes e Matías Fernández confirmarem o confronto com o Atlético de Madrid no próximo mês com um total de 4-2 no conjunto das duas partidas.

"Estávamos precisando desta vitória e da maneira que foi. Fizemos um excelente jogo. Estivemos muito bem e muito concentrados. Se bem me lembro o Rui Patrício fez uma defesa na segunda parte num remate do [Louis] Saha, sendo que de resto controlamos perfeitamente o jogo frente a uma equipe que não é fácil. O nosso futebol cria-lhes dificuldades e conseguimos explorar isso, trocar a bola e ter paciência. Acabamos por merecer", disse Tonel.

Autor do terceiro gol nos descontos, momentos antes de ter entrado em campo, o médio chileno Matías Fernández destacou o significado do desfecho: "Era importante vencer, mais ainda porque nos qualificamos para a próxima fase. O grupo sempre esteve muito unido e isto ainda o reforça mais. Estamos muito contentes e esperamos seguir neste caminho".

Para o Everton, talvez o único ponto positivo da segunda deslocação frustrante à capital portuguesa em poucos meses — depois de ter sido goleado pelo Benfica, por 5-0, na fase de grupos, em outubro – foi o regresso de Phil Jagielka após dez meses de ausência, desde abril, devido a grave lesão no joelho esquerdo. "Esperava uma noite calma, para ser honesto", disse o zagueiro-central, que saltou do banco de reservas para substituir o lesionado Philippe Senderos aos 52 minutos. "Felizmente, ou infelizmente, tive oportunidade esta noite, pois o Philippe teve de sair porque levou um toque. Esperei muito tempo. Não sou todo sorrisos, mas estou obviamente feliz por ter jogado 34 minutos sem qualquer dor".

Em relação ao jogo, Jagielka reconheceu a má exibição dos "toffees" em Alvalade e destacou a importância do penalty de Veloso em Liverpool: "Foi decepcionante sofrer três gols. A sorte não esteve do nosso lado esta noite. Jogamos muito bem na primeira mão, mas talvez o gol tardio que sofremos lhes tenha dado algo para discutir a eliminatória. Se tivéssemos chegado aqui em vantagem por 2-0 o jogo teria sido completamente diferente. Era tudo uma questão de eles conseguirem o primeiro gol e, depois de o alcançarem, não olharam para trás. Mas fizemos boas exibições esta temporada na Europa League e queremos voltar na próxima temporada".

O meia espanhol Mikel Arteta, de 27 anos, acrescentou: "Eles foram melhores do que nós. Merecemos perder. Penso que não fomos positivos o suficiente para pensar que poderíamos marcar. Tentamos defender e quando queríamos voltar ao jogo era tarde. Não existem desculpas, não fomos bons o suficiente. Foi uma noite decepcionante para todos. Preocupamo-nos demasiado com o que eles estavam fazendo e como estavam jogando tacticamente, e não pensamos sequer em marcar e ganhar".

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário