terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alegria contida no Everton

Fonte: UEFA.com

Steven Pienaar admitiu ter havido alguma "desilusão" nos vestiários do Goodison Park, depois de o Sporting ter reduzido a vantagem do Everton (2-1) no final da partida de ida dos 16 avos-de-final da UEFA Europa League.

Pienaar abriu caminho ao triunfo dos ingleses aos 35 minutos e Sylvian Distin aumentou a vantagem logo depois do intervalo, resultado que parecia seguro para o Everton defender, na próxima semana, no Estádio José Alvalade.

No entanto, um pênalti cometido por Distin aos 87 minutos e convertido por Miguel Veloso, tornou bem mais complicada a viagem do Everton a Lisboa, cidade onde foi goleado, por 5-0, pelo Benfica, em outubro.

"Os rapazes estavam desiludidos", admitiu Pienaar ao UEFA.com. "Depois do muito trabalho que tivemos, sofrer um gol é muito duro. Não queríamos ter sofrido e agora vamos a Lisboa conscientes que está tudo em aberto e que estará tudo em jogo".

Pienaar assinou o momento da noite, ao concluir de pé esquerdo após um belo passe de calcanhar de Tim Cahill, marcando o seu terceiro gol nesta edição da UEFA Europa League. "Foi um bom gol em contra-ataque. O Tim ouviu o meu grito e tive alguma sorte em pegar bem na bola", assumiu o sul-africano.

O meia Mikel Arteta reconheceu na entrada menos forte do Everton no jogo, mas, mesmo assim, o espanhol acha que os ingleses mereciam vencer por dois golos ou mais. Antes do gol de Pienaar, Saha não conseguiu levar a melhor sobre Rui Patrício, enquanto, na segunda parte, o suplente Ayegbeni Yakubu também fez o goleiro dos "leões" fazer uma grande defesa.

"Não jogamos muito bem nos primeiros 25-30 minutos, mas, depois disso, assumimos o controle do jogo e sofrer um gol da forma como sofremos não é nada bom. Falhamos em algumas boas oportunidades e até podíamos ter marcado três ou quatro sem problemas. Sabemos que vai ser difícil. O Sporting vai nos pressionar muito em Lisboa", afirmou Arteta.

A equipe de Carlos Carvalhal ainda não perdeu em casa nas competições europeias esta temporada, mas, apesar de toda a frustração, o extremo Landon Donovan sublinhou que a equipe inglesa ainda está em vantagem: "É uma pena ter sofrido um gol em casa", lembrou o norte-americano. "Fomos algo complacentes e tivemos oportunidades de partir em busca do terceiro gol, que acabaria com a eliminatória. Vai ser difícil, mas ganhamos e ainda estamos na frente da eliminatória".

"Sentimos que somos bons o suficiente para bater o Sporting. Jogar em Lisboa vai ser uma história diferente e é por isso que sofrer um gol nos custou tanto, mas repito: estamos no controle da eliminatória e eles têm obrigatoriamente de marcar", finalizou Donovan.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário