sábado, 20 de fevereiro de 2010

VÍDEO: De virada, Manchester apanha do Everton e perde chance de superar o Chelsea

Por ESPN.com.br

Não foi desta vez que o Manchester United superou o Chelsea na ponta da tabela do Campeonato Inglês. Neste sábado, em Goodison Park, o time comandado pelo técnico Alex Ferguson saiu na frente do Everton, mas tomou a virada e foi derrotado por 3 a 1 na casa do adversário.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DA PARTIDA

Com o resultado, os Red Devils estacionam nos 57 pontos após 27 rodadas da Premier League, um a menos que o líder Chelsea – que entra em campo ainda neste sábado diante do Wolverhampton e pode ampliar sua vantagem na liderança.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. No final do tempo regulamentar, as duas equipes tinham o mesmo número de chutes a gol e de posse de bola. Com estes números, a igualdade seria inevitável.

Logo aos 15 minutos, Valencia cruzou e o atacante búlgado Dimitar Berbatov, de 29 anos, chutou firme de perna direita no canto do goleiro norte-americano Tim Howard, de 30 anos (e que já atuou com a camisa vermelha do Manchester).

Porém, três minutos depois, veio o empate. O meia esquerda russo Diniyar Bilyaletdinov recebeu na intermediária e arriscou um chute de canhota, que entrou no canto do veterano goleiro holandês Edwin van der Sar, de 39 anos.

Na segunda etapa, os Red Devils voltaram melhor na partida, criando boas chances, principalmente pela esquerda, com Evra e Park, que centralizavam em Rooney, que chegou a acertar a trave, mas não mostrou a mesma precisão que vem o consagrando nesta temporada.

Enquanto isso, os Toffees tentavam marcar e buscar ataques em velocidade. Até que aos 30 minutos, o lateral esquerdo inglês Leighton Baines enfiou para o sul-africano Steven Pienaar que foi a linha de fundo e cruzou para Dan Gosling, que havia entrado no jogo há pouco, e só desviou para marcar o segundo do Everton.

O gol dos azuis aumentou a pressão do time de Alex Ferguson. Cinco minutos depois de sofrer o gol, o treinador colocou Michael Owen no lugar de Valencia para aumentar a força ofensiva de sua equipe. Mas quem mostrou estrela foi outro técnico escocês: David Moyes.

Aos 42 minutos, ele colocou o meia Jack Rodwell, de 18 anos, no lugar de Pienaar. Três minutos depois da alteração, o jovem camisa 26 fez boa jogada pelo meio, limpou o zagueiro e chutou cruzado para sacramentar o placar.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário