Vindo de quatro vitórias em sequência, o Everton terá pela frente nesta segunda-feira o forte time do Manchester City. Menos de 48 horas separam a vitória de sábado contra o Sheffield United e a partida desta décima sexta rodada, o que deve forçar o técnico Carlo Ancelotti a poupar vários jogadores que vinham sendo titulares neste ótimo momento da equipe.
Novidades das equipes
O Everton continuará sem Richarlison e James Rodríguez. O colombiano ainda está recuperando-se de sua lesão, já o brasileiro tem condições de jogo, mas deverá cumprir o protocolo de sete dias afastado após sair do jogo contra o United com uma concussão. Delph, Gbamin, Digne e Allan completam os desfalques dos Toffees.
Já o Manchester City não poderá contar com Gabriel Jesus e Walker, afastados por testarem positivo para COVID-19. Eric Garcia, lesionado, também está fora do jogo.
Retrospecto
O adversário tem leve vantagem no histórico do confronto. O Everton tem 68 vitórias, o City 73 e também aconteceram 47 empates. O último encontro entre os times aconteceu em janeiro deste ano e terminou com a vitória do Manchester City por 2x1. Richarlison marcou o único gol dos Toffees em partida realizada no Etihad Stadium.
Prováveis escalações
Everton: Olsen; Coleman, Holgate (Mina), Keane e Godfrey; Tom Davies, André Gomes e Bernard; Gordon, Iwobi e Calvert-Lewin.
Manchester City: Ederson; Cancelo, Stones, Dias e Mendy; Rodri, Fernandinho e De Bruyne, Mahrez, Sterling e Ferran Torres (Aguero).
Transmissão: ESPN Brasil - 17h00 (horário de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário