sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Pós-Jogo: Leicester 0x2 Everton (PL 2020/21 - 13ª rodada)

Na tarde da última quarta-feira, o Everton visitou o Leicester e conseguiu mais uma grande vitória na Premier League. Com outra excelente atuação defensiva, os Toffees foram clínicos em suas oportunidades e cederam pouquíssimas chances ao adversário.

O jogo

Carlo Ancelotti repetiu seus jogadores de linha que atuaram, muito bem, na vitória contra o Chelsea. A surpresa, no entanto, ficou na escolha do goleiro. Olsen ganhou sua segunda chance na temporada entrando no lugar de Pickford.

O começo da partida foi mais enroscado que o jogo anterior. O Everton esperou bem mais o adversário, focando apenas em contra-ataques para tentar agredir.

Os minutos foram passando e o Leicester pouco conseguia fazer com a posse de bola. A falta de pressão do adversário deixou o Everton mais à vontade no jogo.

Aproveitando um momento onde o Everton conseguiu ter mais a bola, Richarlison recebeu de Iwobi na esquerda e veio cortando para dentro. O brasileiro superou a marcação de Justin e bateu forte no canto. Schmeichel até tocou na bola, mas ela acabou morrendo nas redes do Leicester. Foi o segundo gol do Pombo na atual edição da Premier League.

Após o gol, o Leicester começou a pressionar mais a defesa dos Toffees, porém só conseguiu criar uma chance real de gol. Justin fez bom cruzamento para Vardy, sozinho, cabecear com força, mas no meio dol gol. Olsen acabou fazendo uma defesa tranquila.

Pouco mais aconteceu no restante do primeiro tempo e o Everton conseguiu levar a vantagem para o vestiário.

A segunda etapa foi muito semelhante ao que aconteceu na partida anterior contra o Chelsea. O adversário teve o domínio da posse de bola, mas praticamente não criou chances claras de gol. O principal diferencial foi o Everton, que não conseguiu aproveitar bem os seus contra-ataques.

Ainda assim, foram os Toffees que alteraram o placar. Sigurdsson bateu escanteio e Keane exigiu ótima defesa de Schmeichel. DCL pegou o rebote de primeira e o goleiro salvou novamente o Leicester. Mas o dinamarquês não pôde defender a terceira finalização vinda de Holgate. Foi primeiro gol de Holgate na Premier League.

Com a boa vantagem no placar, o Everton passou a administrar ainda mais o resultado. Enquanto o Leicester tentava, mas esbarrava na falta de criatividade do próprio time. O único momento de perigo veio de um erro do árbitro. Perez caiu na área após desarme de André Gomes e o árbitro marcou pênalti. Porém a penalidade foi anulada com auxílio do VAR. 

A grande vitória colocou o Everton na quinta posição, apenas dois pontos atrás do segundo colocado. 

Na próxima rodada, os Toffees receberão o Arsenal em Goodison Park.

Estatísticas

Leicester
     Everton
Posse de bola
61%
39%
Chutes
14
11
Chutes na meta
2
6
Escanteios
4
6
Faltas
12
9
Cartões amarelos
2
3
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Olsen - 7,0
Holgate - 8,0
Mina - 7,0
Keane - 7,5
Godfrey - 7,0
Allan - 7,0
Doucouré - 8,5
Sigurdsson - 7,0
Iwobi - 7,0
Richarlison - 7,5
Calvert-Lewin - 6,5

André Gomes - 5,5
Gordon - 6,0
Kenny - sem nota

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário