domingo, 27 de dezembro de 2020

Pós-Jogo: Sheffield United 0x1 Everton (PL 2020/21 - 15ª rodada)

Na noite da rodada do Boxing Day, o Everton conseguiu sua quarta vitória em sequência na Liga ao bater o Sheffield United, fora de casa, pelo placar de 1x0. A partida contra o lanterna foi mais complicada que o esperado, mas os Toffees conseguiram garantir mais três pontos com o gol de Sigurdsson a 10 minutos do fim.

O jogo

Ao contrário do que esperava-se, o Everton entrou em campo com uma formação bem defensiva. Ancelotti preferiu não arriscar e colocou novamente seus 4 zagueiros para fazer a primeira linha. A novidade ficou por conta da chance dada ao jovem Anthony Gordon.

E como indiciava a escalação, o Everton começou a partida sem grandes aspirações ofensivas. O time até teve bastante a bola, mas atacava sempre com poucos jogadores. O que dificultava a penetração na defesa adversária. O Sheffield United, por sua vez, pouco conseguia fazer quando tinha a bola.  

O primeiro tempo acabou sendo bem morno e sem grandes chances de gol. A melhor do Everton foi criado por Calvert-Lewin. O centroavante recebeu lançamento de Keane, dominou no peito já tirando da marcação e bateu de primeira sem deixar a bola cair. A finalização passou bem perto da trave direita de Ramsdale. Se a bola entra, seria um gol antológico.

O segunda etapa seguiu parecida com a primeira. O Everton tendo bastante posse, mas sem conseguir criar chances.

Passados 10 minutos, Ancelotti promoveu a entrada de Bernard no lugar de Gordon. O brasileiro deu mais dinamismo a equipe, mas o time ainda pecava na hora do último passe.

Coleman e André Gomes também foram acionados para tentar deixar o time um pouco mais ofensivo. O lateral conseguiu contribuir com algumas boas decidas pela direita, enquanto Gomes foi mais apagado.

Quando o jogo meio que arrastava-se para um empate sonolento, Coleman lançou uma bola para Calvert-Lewin, mas a defesa conseguiu tirar parcialmente. A bola caiu perto de Bernard que teve muita calma para ajeitar de primeira para Doucouré. O francês serviu Sigurdsson que, entrando na área, dominou e bateu cruzado sem chance para o goleiro. Foi o segundo gol de Gylfi na atual temporada da Liga.

Sigurdsson finalizando no cantinho para marcar o gol da vitória dos Toffees

Os minutos finais foram desnecessariamente emocionantes. O Everton deu a bola para o Sheffield United e ficou recuado. O adversário conseguiu impor uma pressão de bolas alçadas que levou perigo ao gol de Pickford. No último minutos, McBurnie recebeu com liberdade dentro da área, mas finalizou ao lado do gol do Everton. E foi a deixa para o árbitro acabar o jogo.

A vitória deixou o Everton em segundo na tabela com 29 pontos. E marcou também a segunda sequência de 4 vitórias consecutivas dentro da Liga. A última vez que a equipe conseguiu tal feito, foi na temporada 86/87, ano em que acabou levando o troféu.

Na próxima rodada, o Everton receberá o Manchester City em Goodison Park.

Estatísticas

Sheffield United
     Everton
Posse de bola
44%
56%
Chutes
10
7
Chutes na meta
2
3
Escanteios
6
3
Faltas
11
10
Cartões amarelos
2
4
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Pickford - 7,0
Holgate - 7,0
Mina - 7,5
Keane - 7,0
Godfrey - 7,0
Tom Davies - 7,5
Doucouré - 7,0
Sigurdsson - 7,0
Iwobi - 6,5
Gordon - 5,5
Calvert-Lewin - 7,0

Bernard - 7,0
Coleman - 6,5
André Gomes - 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário