segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Pós-Jogo: Everton 0x2 Sheffield United (Premier League 2019/20, 6ª rodada)


O Everton mais uma vez não conseguiu fazer um bom jogo contra um adversário, teoricamente, mais fraco e acabou sendo derrotado pela segunda partida seguida na Liga. Com apenas 7 pontos somados de 18 possíveis, os resultados e principalmente o desempenho da equipe de Marco Silva começam a preocupar os torcedores.

O JOGO

Marco Silva promoveu duas alterações no time que iniciou a derrota para o Bournemouth na rodada anterior. Bernard entrou na vaga de Iwobi e Moise Kean apareceu como homem centralizado no ataque na vaga de Calvert-Lewin.

Seja pelo resultado das mudanças ou não, o Everton fez bons 15 minutos iniciais de jogo. A equipe pressionou o adversário no seu campo de defesa, apesar de não criar chances claras de gol.

A partida aos poucos foi ficando mais truncada e brigada no meio de campo, o que dificultou o time mais leve do Everton. O Sheffield United preocupou-se apenas em defender. Por isso praticamente não chegava até a área dos Toffees.

No entanto, foi o time da casa quem surpreendentemente abriu o placar. O zagueiro Mina marcou contra após uma cobrança de escanteio.

Os visitantes foram para o intervalo com a vantagem, mesmo sem terem finalizado uma vez contra o gol de Pickford. Coisas que acontecem com o Everton.

Ignorando o desempenho ruim de boa parte do primeira etapa, Marco Silva mais uma vez preferiu no modificar a equipe no volta do intervalo.

O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro. Com o Everton tendo bastante a bola, mas com muita dificuldade para penetrar a defesa adversária e com o Sheffield United preocupado apenas em defender-se.

Após 10 minutos da volta, o português finalmente colocou o time mais para frente. Sacou um volante, Schneiderlin, para a entrada de uma meia, Iwobi. E também deu uma chance para Cenk Tosun, que entrou no lugar de Bernard.

Poucos minutos depois ainda promoveu uma troca estranha, e já meio desesperada, com Coleman deixando o campo para a entrada de Walcott.

As mudanças até deram um gás no time e na torcida por uns 10 minutos, mas como não resultaram em mudanças reais no cenário da partida, a empolgação foi caindo.

Faltando 11 minutos para o fim, os visitantes ampliaram o placar em uma rara escapada para o ataque. Lundstram achou Mousset nas costas da defesa do Everton e o francês só teve o trabalho de tocar na saída de Pickford.

O 2x0 foi a pá de cal que faltava para a equipe entregar os pontos. Bastou ao adversário controlar o jogo nos minutos restantes para levar os 3 pontos para casa.

A derrota deixou o time distante do bloco de cima, mas do que isso, mostrou que mesmo dentro de casa o desempenho atual não será necessário para vencer as partidas. Marco Silva precisa melhorar muito a parte coletiva, enquanto os jogadores precisam mostrar mais energia e vontade de vencer.

O Everton retornará a campo já nesta terça-feira, quando enfrentará o outro time da cidade de Sheffield, o Wednesday, pela Copa da Liga. Tudo indica que alguns jogadores considerados reservas receberão chances de atuar neste confronto e podem acabar mostrando que têm potencial para estarem entre os titulares.

ESTATÍSTICAS

Everton
Shffield Utd
Posse de bola
70%
30%
Chutes
16
2
Chutes na meta
3
1
Escanteios
12
3
Faltas
9
9
Cartões amarelos
1
3
Cartões vermelhos
0
0

NOTAS
Pickford - 5,0
Coleman - 6,5
Keane - 4,5
Mina - 4,0
Digne - 5,0
Schneiderlin - 5,0
Delph - 5,5
Sigurdsson - 4,5
Bernard - 4,5
Richarlison - 5,5
Kean - 4,5
Iwobi - 5,0
Cenk Tosun - 5,0
Walcott - 5,0

(em negrito jogadores que vieram do banco)

MELHORES MOMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário