quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Pós-Jogo: Bournemouth 3x1 Everton (Premier League 2019/20, 5ª rodada)


Em uma partida muito decepcionante da equipe, o Everton acabou saindo derrotado da sua visita ao Dean Court. O time da casa foi superior em quase todos os momentos do jogo e aproveitou a apatia mostrada pelos Toffees para assegurar uma boa vitória.

O JOGO

Como vem acontecendo em todos os jogos, o Everton começou a partida pressionando o adversário. O time da casa teve muita dificuldade para passar do seu campo de defesa durante os 5 minutos iniciais.

Porém, outra constante do time de Marco Silva nessa temporada é justamente não conseguir manter esse ritmo por mais tempo. Após a pressão inicial, o Bournemouth foi conseguindo aos poucos equilibrar a partida.

A partida começou a desandar mesmo quando Wilson abriu o placar aos 23 minutos. O Everton sentiu bastante o gol tomado. E a equipe praticamente não incomodou a defesa adversária por uns bons 15 minutos.

Momentos antes do intervalo, o Everton acabou conseguindo um empate improvável. Richarlison fez bom cruzamento na direita e Calvert-Lewin subiu mais alto que a defesa adversária para marcar seu primeiro gol na temporada.

Infelizmente o empate no fim do primeiro tempo não serviu para incendiar a equipe na volta do intervalo. Ao contrário, a partida tornou-se mais truncada e lenta.

Os donos da casa também tiveram bem menos ímpeto ofensivo, o que poderia aparentar uma melhora no Everton.

Com todo o clima de outro empate no ar, aos 67 minutos, o Bournemouth acabou achando segundo gol em uma bola parada. Fraser bateu uma falta lateral, meio despretensiosa, na direção do gol. A bola desviou em Delph e entrou no cantinho de Pickford.

E o Everton não teve nem muito tempo de adaptar-se ao novo cenário da partida, já que Wilson fez o terceiro 4 minutos mais tarde.

Mesmo tendo ainda tempo o suficiente para buscar um resultado melhor, o time de Marco Silva, mais uma vez, demonstrou não ter poder de reação. Até o final do jogo, o time criou apenas mais uma boa chance de gol desperdiçada primeiro por Iwobi e depois Richarlison no rebote.

A equipe não fez nem perto do suficiente para sair do jogo com outro resultado que não a derrota. Mais até do que o placar, a postura em campo foi o mais decepcionante, já que o clube poderia ter chegado à segunda colocação do campeonato (empatado com Manchester City) caso tivesse vencido a partida.

Na próxima rodada, o Everton receberá o Sheffield United em Goodison Park e não pode sequer imaginar outro resultado que não seja uma boa vitória.

ESTATÍSTICAS
Bourmeouth
Everton
Posse de bola
40%
60%
Chutes
13
14
Chutes na meta
6
5
Escanteios
7
7
Faltas
5
14
Cartões amarelos
0
4
Cartões vermelhos
0
0

NOTAS
Pickford - 5,0
Coleman - 5,0
Keane - 4,5
Mina - 4,0
Digne - 5,0
Schneiderlin - 3,5
Delph - 3,0
Sigurdsson - 4,5
Iwobi - 5,0
Richarlison - 6,5
Calvert-Lewin 5,5
Bernard - 5,0
Kean - 4,5
Walcott - 5,0 
(em negrito jogadores que vieram do banco)

MELHORES MOMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário