quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Pós-Jogo: Everton 3x1 Brighton (EPL 2018/19, 11ª rodada)



Após ter sua sequência de vitórias interrompida pela derrota sofrida para o Manchester United, em Old Trafford, o Everton voltou a encontrar o caminho das vitórias logo na rodada seguinte. A vitória, em casa, contra o Brighton marcou, talvez, a melhor atuação da equipe na temporada.

O Jogo

Contrariando algumas expectativas, Marco Silva acabou mandando a campo a mesma equipe que acabou derrotada pelo Manchester United pelo placar de 2x1. Bernard e, principalmente, Walcott receberam mais um voto de confiança do professor, após terem atuado em um nível bem abaixo do que podem render.

O Everton começou o jogo indo para cima e já criando chances de gol. Aos 5 minutos, Sigurdsson recebeu bom passe de Coleman dentro da grande área, mas acabou pegando mal na bola.

Aos 17, Sigurdsson teve outra boa chance recebendo, desta de vez, de Digne. A finalização acabou saindo melhor e passou bem perto da trave.

O bom início da equipe foi render seu primeiro gol aos 26. Em um ótimo contra-ataque puxado por Sigurdsson e Bernard, o islandês deixou Richarlison na cara de Ryan para fuzilar de perna esquerda e marcar um belo gol.

A equipe visitante, que nada tinha criado até então, acabou chegando ao empate aos 33 minutos. March recebeu escanteio curto e mandou a bola para área. Dunk aproveitou a desorganização da defesa do Everton e acabou marcando de cabeça.

Mesmo sendo muito superior na primeira etapa, o Everton acabou levando um amargo empate para o intervalo.

O time voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade que começou o primeiro.

Gana Gueye acertou a trave logo aos 2 minutos. No rebote, Bernard mandou a bola para a área, mas Richarlison e nem Walcott conseguiram mandar para as redes.

Após 15 minutos de pressão, o Everton acabou desempatando o jogo com o lateral Seamus Coleman. O camisa 23 pegou a sobra de uma dividida entre André Gomes e Kayal, na entrada da área, e finalizou rasteiro no canto direito de Ryan.

O capitão Coleman finalizando para marcar seu primeiro gol na temporada
Marco Silva acabou promovendo a entrada de Lookman no lugar de Bernard aos 23 minutos. Mesmo longe de brilhar, o brasileiro acabou fazendo uma partida melhor que suas anteriores.

Richarlison tratou de definir o placar 9 minutos depois. Dunk passou mal a bola para o zagueiro Duffy dando ao brasileiro a chance de interceptar o passe. O camisa 30 deu uma meia lua no defensor em seu primeiro toque, partiu para a área, driblou o goleiro e marcou um golaço. Foi o sexto gol de Richarlison na Liga.

Richarlison comemorando com Yerry Mina seu segundo gol na partida
Ainda houve tempo para Calvert-Lewin entrar no lugar de Walcott e para os primeiros minutos de Yerry Mina com a camisa azul. O zagueiro acabou entrando na vaga de Sigurdsson.

Bastou o Everton controlar a partida para sair de campo com os 3 pontos.

Na próxima rodada, os Toffees viajam até Londres para enfrentar o Chelsea.

Estatísticas


Everton
Brighton
Posse de bola
62%
38%
Chutes
14
5
Chutes na meta
3
3
Escanteios
6
4
Faltas
9
17
Cartões amarelos
0
1
Cartões vermelhos
0
0

Notas dos jogadores

Pickford - 7,0
Coleman - 7,5
Keane - 7,5
Zouma - 7,0
Digne - 6,5
Gana Gueye - 8,0
André Gomes - 7,0
Sigurdsson - 7,0
Bernard - 6,5
Walcott - 6,0
Richarlison - 9,0
Lookman - 6,5
Calvert-Lewin - sem tempo de jogo o suficiente para a avaliação
Mina - sem tempo de jogo o suficiente para a avaliação

(em negrito jogadores que vieram do banco)

Gols da partida: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=513730

Nenhum comentário:

Postar um comentário