domingo, 18 de novembro de 2018

Pós-Jogo: Chelsea 0x0 Everton (EPL 2018/19, 12ª rodada)



Em compromisso válido pela décima segunda rodada da Liga, o Everton visitou o Chelsea, no último domingo, e voltou com um empate para casa. Após as derrotas contra Arsenal e Manchester United, o empate marcou os primeiros pontos conquistados pela equipe contra os times do chamado "top 6".

O JOGO

Marco Silva não pôde repetir a escalação considerada titular, já que Zouma, emprestado ao Everton pelo Chelsea, não estava disponível para a partida devido a uma cláusula em seu contrato. Yerry Mina, que ainda não havia iniciado uma partida pela Premier League, foi a escolha natural para a vaga do defensor francês.

Os Toffees começaram o jogo com a mesma intensidade apresentada nos jogos dentro de casa. O time sufocava a saída de bola do Chelsea, impedindo que os mandantes trocassem passes com facilidade.

Com muita dificuldade para trabalhar a bola, o Chelsea foi encaixotado até os vinte minutos da primeira etapa. Esse foi o período em que o Everton esteve melhor no jogo. A equipe chegou a criar algumas boas jogadas, principalmente, com as passagens de Coleman pela direita. E ainda teve a boa finalização de Bernard que acabou passando perto da trave de Kepa.

O restante do primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, mas mesmo assim o Chelsea só conseguiu criar algo em bolas paradas. Primeiro com Alonso batendo falta (inexistente) da entrada da área que levou bastante perigo. E depois, novamente, com Alonso, dessa vez completando com um bonito chute de primeira uma cobrança de falta ensaiada. Pickford estava lá para impedir o gol.

Sigurdsson foi alvo de uma entrada muito forte de Jorginho. O árbitro acabou aplicando apenas o cartão amarelo ao meio-campista brasileiro.
A segunda etapa começou com o Chelsea partindo para cima. Logo no primeiro minuto Morata desviou cruzamento de Hazard e exigiu outra grande defesa de Pickford.

Os donos da casa passaram a levar mais perigo, criando algumas boas chances de abrir o placar. Em uma delas, William recebeu livre nas costas de Digne, mas acabou batendo rasteiro para fora.

Saíram dos pés de Sigurdsson os dois melhores momentos do Everton no segundo tempo. Primeiro em um bom chute de fora da área em que Kepa espalmou para escanteio. E em uma boa escapada pela direita, quando cruzou para Bernard, sozinho, que acabou atrapalhando-se com a bola e desperdiçando uma grande chance.

O Chelsea ainda chegou a acertar a trave de Pickford em outra boa finalização do lateral Marcos Alonso. Porém no fim nenhuma equipe acabou conseguindo tirar o zero do placar.

O bom empate, fora de casa, deixou o Everton com 19 pontos. Apenas 1 atrás de Bournemouth, Watford e Manchester United. 

Na próxima rodada, a equipe receberá o Cardiff City em Goodison Park.

ESTATÍSTICAS


Chelsea
Everton
Posse de bola
69%
31%
Chutes
15
6
Chutes na meta
4
1
Escanteios
5
5
Faltas
7
11
Cartões amarelos
4
3
Cartões vermelhos
0
0

NOTAS DOS JOGADORES

Pickford - 8,5
Coleman - 7,5
Keane - 7,5
Mina - 8,0
Digne - 6,5
Gana Gueye - 7,5
André Gomes - 7,0
Sigurdsson - 7,5
Walcott - 6,0
Bernard - 6,0
Richarlison - 6,5
Lookman - 6,5
Jagielka - 6,5
Calvert-Lewin - sem tempo de jogo o suficiente para a avaliação

(em negrito jogadores que vieram do banco)

MELHORES MOMENTOS
http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=513723

Nenhum comentário:

Postar um comentário