Bem, galera, neste fim de semana não tem Premier League e, por isso, não tem Everton em campo. Mesmo assim, decidimos atualizar algumas informações para vocês, como forma de compensar não só a ausência de jogos, mas também a falta de notícias postadas aqui no blog. Então vamos lá, aqui estão algumas das principais notícias do Everton neste mês!
Recorde de pontos e de receitas na temporada 2013/14 |
- O Everton teve recorde de lucro e receitas comerciais na temporada 2013/14. O clube divulgou no final de outubro alguns dos dados: houve um aumento de 39% no faturamento do clube, que pulou de £86,4 milhões na temporada 2012/13 para £120,4 milhões na temporada passada, atingindo um lucro recorde de £28,2 milhões. Muito disso se deve ao novo contrato de cotas de transmissão dos jogos (£88,5 milhões por três anos), ao aumento da média de público (36,356 espectadores em 2012/13; 37,732 em 2013/14) e aos valores dos patrocínios (de £7,6 milhões em 2013 para £8,4 milhões em 2014). Além disso, vale ressaltar que, com todo esse faturamento, a dívida do clube caiu de £45,3 milhões em 2013 para £28,1 milhões em 2014, mesmo com os investimentos feitos para a atual temporada. Você pode ver tudo com mais detalhes no site oficial do clube.
Osman renovou seu contrato com o clube de coração por mais uma temporada |
- Momentos antes da partida contra o Lille em Goodison Park, de onde os Toffees saíram com a vitória, Leon Osman teve seu contrato renovado por mais uma temporada. O meia, cria da base do clube e que está no elenco profissional desde 2003, teve seu "prêmio" coroado com um gol contra a equipe francesa.
- O meia espanhol Xavi, do Barcelona, elogiou Ross Barkley e Raheem Sterling, do Liverpool, ao dizer que ambos poderiam ter chances na equipe catalã: "Eles tem uma capacidade física incrível e são bons tecnicamente. Na Espanha, priorizamos os jogadores que são tecnicamente especiais, mas as duas coisas são muito importantes no futebol)".
Na lista extensa de lesionados, quem mais preocupa é Gareth Barry, com lesão nos ligamentos do tornozelo |
- Indo para assuntos mais complicados, o Everton continua recheado de jogadores no departamento médico: Alcaraz deslocou o ombro na partida contra o Swansea e ficará de fora do time de seis a doze semanas, mas não precisará de cirurgia; McCarthy sofreu uma lesão no tendão na partida contra o Sunderlan, no último fim de semana, mas deve se recuperar rápido; a lesão mais preocupante é a de Gareth Barry, que se machucou também contra o Sunderland; a princípio, pensava-se que o meia inglês havia quebrado a perna, mas exames mostraram que ele sofreu lesão nos ligamentos na região do tornozelo, e será necessário esperar o inchaço diminuir para tratar a lesão com mais cuidado e dar uma previsão de retorno.
Mirallas está em fase final de recuperação e pode voltar a jogar na próxima rodada da EPL |
- Mas como nem tudo é notícia ruim, um jogador importante pode estar voltando aos gramados: Martinez revelou hoje, durante um jantar promovido pelo clube, que Mirallas está em fase final de recuperação de uma lesão no tendão e que já está treinando com o elenco principal. Mesmo assim, ainda não há uma data exata para o retorno do belga aos gramados, embora o próprio Martinez tenha dito anteriormente que Kevin pode voltar após a parada internacional, ou seja, a tempo de enfrentar o West Ham, no dia 22.
- Após voltar de um empréstimo ao Sheffield Wednesday, sem sucesso, Hallam Hope foi emprestado novamente, desta vez para o Bury, por onde o atacante de 20 anos jogará até janeiro.
Lukaku está seguindo os passos de Duncan Ferguson: será que agora o belga espanta a má fase? |
- Em entrevista para o Liverpool Echo, Lukaku revelou que está tendo treinamentos extra com Duncan Ferguson, e que o ex-atacante dos Toffees tem ajudado o belga a ser "um jogador melhor". "Posso aprender muito com Duncan sobre controle de bola. Até nos treinamentos (com o grupo) às vezes, ele para e me mostra algo. O modo como ele segura a bola é fantástico. E também o modo como ele finaliza cruzamentos com a cabeça, é tudo impressionante", disse Romelu.
- A partida contra o West Bromwich em Goodison Park teve sua data alterada: o jogo agora acontecerá numa segunda-feira, no dia 19 de janeiro, às 18 horas (horário de Brasília).
- E como janeiro já tá chegando, já começaram as especulações envolvendo o Everton, que estaria de olho em Andre Ayew, do Olympique Marseille. O ganês de 24 anos também estaria sendo observado por outros clubes da Premier League, como Liverpool, Swansea, Hull City e West Ham; Ayew tem seu contrato com o time francês expirado em junho do ano que vem, e em janeiro pode ter um pré-contrato com um novo clube.
Baixa de última hora: Baines se lesionou durante treino com a seleção da Inglaterra |
- A última notícia é ruim: Baines se lesionou HOJE durante treino da seleção inglesa, e terá de deixar a concentração da equipe. O lateral deve voltar a Finch Farm para tratar da lesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário