sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pós-Jogo: Wolfsburg 0x2 Everton

 
Na tarde de ontem (27), o Everton venceu o Wolfsburg por 2 a 0 em plena Volkswagen Arena e garantiu seu lugar nos 16-avos-de-final da UEFA Europa League. E melhor, com este resultado, os Toffees chegaram aos 11 pontos e asseguraram a primeira colocação do Grupo H, que no início da competição, foi considerado 'o grupo da morte'.
 
Mais uma vez, a torcida do Everton se fez presente como visitante: aproximadamente 5 mil evertonianos estenderam suas bandeiras e fizeram a festa nas arquibancadas.

Torcida do Everton lota setor da Volkswagen Arena

Sobre a partida: o Everton entrou em campo com uma equipe mista. O jovem lateral-esquerdo Garbutt atuou na lateral-esquerda, enquanto Hibbert foi o lateral direito; no meio, McCarthy e Besic foram os titulares.
 
Nos primeiros minutos, a equipe alemã ficou mais tempo com a bola e criou boas chances de gol. Aos onze minutos, Perisic foi lançado por De Bruyne, mas acabou chutando pra fora. A resposta do Everton veio aos 13': Garbutt cobrou escanteio na área e Distin, de cabeça, acertou o travessão. No minuto seguinte, Hunt arriscou de fora da área e forçou Howard a realizar uma grande defesa. O Wolfsburg chegou ao gol aos 21 minutos, com Perisic, mas o gol foi incorretamente anulado por impedimento.
 
Aos 30', Roberto Martínez precisou fazer a primeira alteração na equipe: McCarthy sentiu dores na coxa e deu lugar a Osman. Após vários minutos sem levar perigo à meta defendida por Benaglio, aos 34 minutos, Mirallas arriscou de fora da área e obrigou o goleiro suíço a intervir no lance. No fim da primeira etapa, o Wolfsburg se mandou todo para o ataque, e aos 42 minutos, o Everton aproveitou-se disso. Com um toque sutil, Mirallas deixou Lukaku livre de marcação: o belga ganhou a dividida com Malanda, arrancou e tocou na saída de Benaglio, abrindo o placar.


No segundo tempo, mais um gol do clube alemão foi anulado. Aos 11 minutos, Bendtner concluiu para as redes após cabeceio de Perisic, mas desta vez, o impedimento foi marcado de forma correta. Aos 15', Lukaku recebeu de Osman e soltou a bomba; Benaglio deu rebote, mas McGeady, com o gol aberto, acabou desperdiçando uma excelente oportunidade. quatro minutos depois, Perisic chutou de fora da área e Howard espalmou para escanteio.
 
Aos 27 minutos, Martínez colocou Barkley na vaga de Eto'o. Os alemães se lançaram ao ataque em busca do empate. E, novamente, o Everton soube aproveitar o contra-golpe para ampliar o marcador. Aos 29', Lukaku se livrou da marcação e fez lindo passe para Mirallas, que driblou Luiz Gustavo e chutou no canto, fazendo o segundo gol dos Toffees.


No fim da partida, Martínez colocou Atsu no lugar de Mirallas. O Wolfsburg insistia no ataque, mas parava nas boas defesas de Tim Howard. Aos 41 minutos, Arnold chutou rasteiro, Howard desviou com a ponta dos dedos e a bola bateu na trave. No minuto seguinte, Atsu tocou para Barkley marcar o terceiro, mas o gol foi anulado, também por impedimento.
 
Para agradecer aos fãs que viajaram milhares de quilômetros para os jogos na Rússia, França e Alemanha, o Everton fez este vídeo, no qual anunciou a redução no preço dos ingressos para a partida contra o Krasnodar, em Goodison Park. A partida contra os russos acontecerá no dia 11 de dezembro, às 18h05 (de Brasília).
 

 
Estatísticas:

 
Wolfsburg
Everton
Posse de bola
60%
40%
Chutes
39
11
Chutes na meta
7
5
Escanteios
11
4
Faltas
3
8
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Gols do jogo (narração de André Henning):

http://esporteinterativo.com.br/melhor-futebol-do-mundo/everton-e-cirurgico-e-vence-wolfsburg-por-2-a-0/

Outros lances:

Defesa de Howard em chute de Hunt: http://bit.ly/1w1UNKl
Gol incrível perdido por McGeady: http://bit.ly/1B0H0FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário