Após o frustrante empate sem gols no último sábado contra o Swansea, o Everton volta suas atenções à Europa League, onde pode garantir uma vaga na primeira fase do mata-mata da competição. Para isso, precisa derrotar o Lille, que visitará Goodison Park nesta quinta-feira.
NOVIDADES DAS EQUIPES
Alcaraz pode ficar parado por três meses após deslocar o ombro no jogo contra o Swansea |
O Everton não contará com Alcaraz, que machucou o ombro no último fim de semana e deve ficar parado de 6 a 12 semanas. Assim, não se sabe o que Martinez irá fazer: contra o Swansea, o espanhol teve que recuar Barry para a zaga graças a lesão do zagueiro paraguaio; Distin não estava nem no banco. O francês pode retornar ou Martinez pode improvisar Barry ou Besic, ou então utilizar algum dos jovens defensores que estão na lista B do torneio, como Browning e Pennington. Lembrando que Stones só deve voltar em 2015.
Sólido na defesa, o Lille tem seu mau rendimento no ataque como problema para o jogo de amanhã |
Já o Lille não deve contar com Marcos Lopes, que havia voltado de lesão na última rodada da Ligue 1 mas acabou saindo da partida contra o Saint-Étienne com dores; Delaplace também continua fora. O problema para a equipe francesa não é desfalque, mas sim a ineficiência no ataque: o Lille marcou apenas 9 gols após 12 rodadas da Ligue 1; com Origi na frente, Les Dogues devem tentar jogar por uma bola para atrapalhar a festa em Goodison.
RETROSPECTO
O jogo entre as duas equipes na terceira rodada da UEL foi o primeiro duelo envolvendo Toffees e Dogues, além de ter sido o primeiro confronto do Everton contra um clube francês. Num jogo truncado, os dois times ficaram no 0 a 0.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
EVERTON: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; McCarthy, Barry; McGeady, Naismith, Barkley; Lukaku (Eto'o).
Lille: Enyeama; Corchia, Kjaer, Basa, Souaré; Balmont, Mavuba, Gueye, Rodelin; Frey e Origi.
TRANSMISSÃO
Portal Terra (Internet) - 18h05 (horário de Brasília)
Esporte Interativo (TV aberta e por assinatura) - 18h05 (horário de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro: Bas Nijhuis (Holanda)
Assistentes: Rob van de Ven e Charles Schaap (Holanda)
Quarto Árbitro: Mario Diks (Holanda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário