domingo, 30 de novembro de 2014

Pós-Jogo: Tottenham 2x1 Everton


O Everton foi derrotado pelo Tottenham em White Hart Lane por 2 a 1 e viu o fim de uma série de oito jogos sem derrota. Os Toffees caíram para a décima colocação, com 17 pontos, cinco a menos em relação ao Manchester United, quarto colocado.
 
Contando com os retornos de Baines e Barry, o Everton começou melhor na partida. Aos sete minutos, Barkley fez boa jogada e Lukaku finalizou para defesa de Lloris. Aos 14', Mirallas aproveitou o rebote após cobrança de falta, driblou Soldado e chutou no ângulo, abrindo o marcador.
 
 
Apesar do bom começo de jogo, apenas seis minutos depois, Harry Kane chutou rasteiro, Howard deu rebote e Eriksen chutou cruzado, empatando a partida. O Everton sentiu o gol e tinha dificuldades em criar jogadar ofensivas. A defesa, por sua vez, sofria para não entregar a partida de vez.
 
O jogo seguia ligeiramente equilibrado, mas já nos acréscimos do primeiro tempo, Barry foi desarmado por Kane, Lennon arrancou e tocou para Soldado (sim, ele) marcar o gol da virada dos Spurs.
 
No decorrer do segundo tempo, Roberto Martínez colocou Osman e McGeady nas vagas de Eto'o e Mirallas, respectivamente. Ambos não renderam o esperado e pouco acrescentaram ao time. Aos 25 minutos, Barkley achou Coleman na pequena área: o irlandês dividiu com Lloris, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
Já no final do jogo, após cobrança de falta, Barkley cabeceou em direção ao gol e Federico Fazio parou a bola com a mão. O árbitro Michael Oliver, entretanto, nada marcou. Mais adiante, Besic dividiu com Kane na área, e novamente o árbitro mandou seguir. Apesar da grande posse de bola, o Everton não conseguiu sequer o empate.
 
Na próxima quarta-feira, o Everton recebe o Hull City, às 17h45 (de Brasília), buscando a recuperação no campeonato.

Estatísticas:

 
Tottenham
Everton
Posse de bola
39%
61%
Chutes
13
10
Chutes na meta
6
5
Escanteios
3
4
Faltas
15
5
Cartões amarelos
5
1
Cartões vermelhos
0
0
 
Melhores momentos (na voz de Paulo Andrade):

http://espn.uol.com.br/video/464015_ingles-melhores-momentos-tottenham-2-x-1-everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário