quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pós-Jogo: Everton 3x0 Lille


O Everton venceu o Lille por 3 a 0 e manteve-se invicto na UEFA Europa League. Com a vitória, os Toffees chegaram aos oito pontos, na liderança do Grupo H. A vantagem em relação ao Wolfsburg, segundo colocado, é de um ponto, e para o Lille, terceiro colocado, de cinco pontos. Isto significa que o Everton pode se classificar já na próxima rodada, caso vença o Wolfsburg. Um empate também deixa a classificação bastante próxima.
 
A princípio, o time titular não passava confiança. Com Distin, Hibbert e Osman no onze inicial, nem mesmo o torcedor mais otimista dentre os 32,000 presentes em Goodison Park esperava uma partida tão boa, do ponto de vista tático. Mas o Everton entrou em campo disposto a vencer.

Logo no primeiro lance da partida, Baines cruzou para a área, Naismith ajeitou e Lukaku chutou de pé esquerdo, para grande defesa de Enyeama. Aos quatorze, McGeady cruzou para a área e Naismith cabeceou por cima da meta. O Lille respondeu com perigo aos 23', quando Ryan Mendes aproveitou o passe de Corchia e fuzilou, para boa defesa de Howard.
 
O Everton inaugurou o marcador aos 26 minutos. McCarthy puxou contra-ataque e tocou para McGeady, na direita. O irlandês cruzou para Osman, que matou no peito e, com um belo chute, balançou as redes do Lille. Nada melhor do que um gol para celebrar a renovação do contrato, por mais dois anos.
 
 
Os Toffees continuaram no ataque: aos 33', Barry fez lindo lançamento para Lukaku, que conferiu para as redes, porém o impedimento havia sido assinalado. Aos 40', McCarthy recuperou a bola no campo de ataque com um lindo carrinho e tocou para Baines, que viu a passagem de Naismith na área. O escocês recebeu em condição legal e chutou forte, obrigando Enyeama a mandar para escanteio. Na cobrança, McGeady colocou a bola na cabeça de Jagielka, para fazer o segundo do Everton.


No segundo tempo, o Everton manteve a postura ofensiva e conseguiu marcar o terceiro. Aos quinze minutos, Baines recebeu de Lukaku e cruzou para Naismith, que soltou o pé esquerdo na bola, sem chances para Enyeama. Baines chegou a incríveis nove assistências em quatorze jogos nesta temporada.

 
Aos vinte minutos, Barry e Corchia dividiram uma bola na intermediária. O árbitro interpretou como falta de Barry e aplicou o cartão amarelo. Além disso, Barry não conseguiu continuar na partida e deu lugar a Gibson. Pouco antes, McGeady já havia dado lugar a Atsu.

O Everton manteve o jogo sob controle e buscava o ataque sempre que possível. Aos 31', McCarthy lançou para Lukaku, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Ao contrário do lance do primeiro tempo, neste havia alguma controvérsia a respeito do posicionamento do belga. Após uma partida exemplar, McCarthy foi substituído por Besic, aos 39 minutos, sendo calorosamente aplaudido pela torcida. A partir daí, foi só esperar o apito final e celebrar os três pontos.


O Everton volta a campo no próximo domingo, às 11h30 (de Brasília), contra o Sunderland, fora de casa, em jogo válido pela décima rodada da Premier League.
 
Estatísticas:

 
Everton
Lille
Posse de bola
64%
36%
Chutes
9
9
Chutes na meta
6
2
Escanteios
4
8
Faltas
9
16
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida (na voz de Jorge Iggor):

http://esporteinterativo.com.br/melhor-futebol-do-mundo/everton-goleia-lille-e-se-aproxima-da-classificacao-na-europa-league/

Nenhum comentário:

Postar um comentário