sábado, 27 de maio de 2023

Pré-Jogo: Everton x Bournemouth (Premier League 2022/23 - 38ª rodada)

Finalmente chegamos ao último dia de uma longa temporada. Os Toffees mais uma vez encontram-se com risco de rebaixamento, assim como na temporada passada. Após duas temporadas seguidas não dá mais para considerar um acidente. O clube fez por merecer estar nessa posição. Mas graças a alguns resultados inesperados, tanto do Everton quanto de seus adversários diretos, o time de Sean Dyche conseguiu chegar na rodada trinta e oito dependendo apenas de si para salvar-se. Claro que não será fácil, mas esse cenário era visto quase como um sonho há poucas semanas atrás. Resta ao grupo de jogadores e comissão técnica um último esforço para, pelo menos, poderem seguir suas careiras com mais dignidade depois desse domingo. Seja lá onde for.

Novidades das equipes

O Everton não poderá contar com Calvert-Lewin e Nathan Patterson. Ambos saíram lesionados do empate contra o Wolverhampton e não recuperaram-se a tempo. Outros lesionados como Townsend, Godfrey, Vinagre e Coleman também não jogam. Enquanto Tom Davies, Coady e Mykolenko são dúvidas. Yerry Mina está confirmado entre os relacionados, mas anunciou em suas redes sociais que esse será o seu jogo de despedida dos Toffees.

Pelo o lado do Bournemouth, os machucados Tavernier, Semenyo, Stanislas e Fredericks estão fora. Enquanto Billing, Traore e Rothwell são dúvidas.

Escalações prováveis

Everton: Pickford; Keane (Holgate), Mina, Tarkowski e Mykolenko; Gana Gueye, Garner, Doucouré, Iwobi, McNeil e Gray (Maupay).

Bournemouth: Neto; Smith, Zabarnyi, Senesi e Kelly; Cook, Lerma, Brooks, Christie, Ouattara; Solanke.

Transmissão: Star+ - 12h30 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário