quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Pós-Jogo: Southampton 2x0 Everton (PL 2020/21 - 6ª rodada)


No último domingo, o Everton enfrentou o Southampton pela sexta rodada da Premier League, onde infelizmente encontrou sua primeira derrota na temporada. A atuação da equipe foi muito diferente do que estava apresentando desde o início do campeonato. O adversário teve o domínio por praticamente o jogo inteiro e o Everton acabou aceitando muito facilmente o resultado negativo.

O jogo começou equilibrado, com cada equipe tendo uma grande chance antes dos primeiros 15 minutos. Redmond perdeu boa chance na entrada da área pelo lado do Southampton e Sigurdsson acertou o travessão em finalização de fora da área em chance para os Blues.

A partir daí, infelizmente, só deu Southampton no jogo. Depois de uma pequena pressão, os donos da casa acabaram abrindo o placar aos 27 minutos. Ward-Prowse aproveitou a marcação muito mole do Everton para receber passe dentro da área e finalizar forte cruzado sem chance para Pickford.

Menos de 10 minutos depois, Ings foi até a linha de fundo e cruzou para Adams, sozinho, vencer Pickford em finalização rasteira.

Durante o resto do primeiro tempo, o Everton até conseguiu ficar mais com a bola, mas não mostrou força o suficiente para alterar o placar.

O segundo tempo trouxe a esperança de que Ancelotti poderia mudar o desempenho do time. Além da conversa, também colocou Bernard na vaga de Iwobi.

Mas a postura do Everton continuou a mesma. Bastante apático com a bola e sem poder de marcação para tirar a bola do adversário. 

O Southampton, por sua vez, diminuiu seu ímpeto ofensivo, mas conseguia manter o controle da bola e da partida com certa facilidade.

Ancelotti ainda fez mais duas mudanças tentando modificar o jogo do Everton. Gordon entrou no lugar de Sigurdsson e Delph na vaga de Doucouré. No entanto, nada parecia ser capaz de trazer os Toffees para o jogo.

Aos 72 minutos, Lucas Digne acabou expulso, após pisão em Walker-Peters. A situação que já não era boa, ficou muito mais complicada com um a menos.

O Everton pouco fez ofensivamente até o final do jogo e buscou não levar mais para não prejudicar seu saldo de gols.

A derrota marcou o primeiro revés do time na temporada. A equipe ainda é líder e já mostrou que pode fazer uma grande campanha, mas atuações tão ruins quanto essa não podem se repetir para que os objetivos possam ser alcançados.

Estatísticas

Southampton
Everton
Posse de bola
54%
46%
Chutes
13
6
Chutes na meta
6
2
Escanteios
4
5
Faltas
11
11
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
0
1

Notas

Pickford - 6,0
Godfrey - 4,0
Mina - 5,0
Keane - 5,0
Digne - 3,0
Allan - 4,0
Doucouré - 6,0
Sigurdsson - 5,0
James Rodríguez - 6,0
Iwobi - 3,5
Calvert-Lewin - 5,0

Bernard - 4,0
Gordon - 5,0
Delph - 5,0

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário