sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Pós-Jogo: Everton 4x1 West Ham (Copa da Liga 2020/21 - Oitavas de final)

E o Everton segue com 100% de aproveitamento na temporada 2020/21. Os Toffees conseguiram sua sexta vitória, em seis partidas disputadas, ao baterem o West Ham pelas oitavas de final da Copa Liga.

Mesmo poupando algumas peças, Ancelotti mandou a campo um time bastante forte. James e Allan, sem dúvida, foram as principais surpresas.

E gratas surpresas, já que a equipe conseguiu mostrar um bom futebol na primeira etapa. É verdade que o Everton conseguiu marcar apenas uma vez, com Calvert-Lewin aproveitando ótimo lançamento de Keane, mas o controle do jogo esteve sempre nas mãos dos Blues. A lesão de Kenny foi a única baixa dos primeiros quarenta e cinco minutos. 

O segundo tempo começou com um susto. Snodgrass empatou o jogo com uma bela finalização da entrada da área. Porém, os Toffees não se abalaram e rapidamente retomaram as rédeas da partida. Após algumas chances criadas, Richarlison conseguiu tirar o empate do placar com uma finalização desviada em Rice.

A partida teve alguns minutos de um West Ham tentado buscar o empate. As lesões em sequência de Richarlison e Allan complicaram ainda mais o cenário do jogo.

No entanto, a tentativa de pressão do adversário não durou muito. E com o jogo um pouco mais controlado, o Everton conseguiu ampliar o placar e praticamente definir a classificação com Calvert-Lewin pegando rebote em finalização de Iwobi.

Faltando cinco minutos para o fim, DCL ainda conseguiu completar seu hat-trick aproveitando passe de Sigurdsson. Já são oito gols para o camisa nove na temporada.

Foi definido em sorteio que o Everton enfrentará o Manchester United, em casa, no confronto das quartas de final. A partida só será realizada em dezembro.

Estatísticas 

Everton
West Ham
Posse de bola
52%
48%
Chutes
14
10
Chutes na meta
6
3
Escanteios
3
7
Faltas
4
5
Cartões amarelos
0
0
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Pickford - 6,0
Kenny - 6,0
Keane - 7,5
Digne - 7,0
Nkounkou - 6,5
Delph - 6,5
Allan - 6,5
Sigurdsson - 7,0
James Rodríguez - 7,0
Richarlison - 7,5
Calvert-Lewin - 9,0

Coleman - 6,5
Iwobi - 6,5
Doucouré - 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário