terça-feira, 20 de outubro de 2020

Pós-Jogo: Everton 2x2 Liverpool (PL 2020/21 - 5ª rodada)

Não era o resultado que o time e a torcida desejavam, mas o empate por 2x2 no clássico do último sábado, além de servir para manter a invencibilidade na temporada, deixou o Everton em uma ótima condição na tabela. O momento atual coloca o Everton com pelo menos 3 pontos de vantagem para seus, teóricos, adversários na briga por competições europeias. 

No entanto, a partida começou bem complicada para os Toffees. Mané aproveitou boa jogada de Robertson para abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo. 

O início desligado, na verdade, marcou o que foi boa parte do primeiro tempo. O adversário estava bem mais ativo no jogo, principalmente, no controle do meio de campo. Apesar de não ter criado tantas chances, tinha o claro controle das ações.

O Everton conseguiu igualar o placar em um dos seus pontos mais fortes, a bola parada. Aos 19 minutos Keane aproveitou escanteio cobrado por James e afundou Adrián com bola e tudo para dentro do gol. 

O empate levado para os vestiários acabou parecendo lucro pelo o que o jogo estava apresentando até o momento.

Na segunda etapa, os Toffees voltaram com um ritmo diferente. A equipe conseguiu ficar mais com a bola, o que possibilitou a criação de chances por parte de James Rodríguez. Primeiro em ótima inversão para Digne que quase encontrou DCL sozinho na pequena área, depois em ótimo cruzamento para Richarlison acertar a trave e por fim com o próprio colombiano exigindo boa defesa de Adrián em chute de fora da área.

Tendo passado metade do segundo tempo, o Liverpool havia perdido seu embalo e mal preocupava a defesa azul. Porém em uma infelicidade de Mina, Salah aproveitou corte errado do zagueiro para tirar o empate do placar.

Os Toffees sentiram um pouco o gol e diminuíram bastante a intensidade de jogo nos minutos seguintes. Ainda assim, faltando cerca de 10 minutos para o fim, James enfiou ótima bola para Digne em profundidade, que cruzou com precisão para Calvert-Lewin subir muito e testar para baixo sem chance alguma para o goleiro rival. Foi o décimo gol de DCL na temporada.

DCL subindo muito para empatar a partida em Goodison Park

O que poderia virar um momento de pressão em busca da virada foi transformado em preocupação. Richarlison entrou muito forte em Thiago e acabou expulso de campo. Com um jogador a menos, bastava ao Everton apenas defender o empate nos minutos finais.

Henderson até chegou a marcar o terceiro do Liverpool, mas Mané foi pego impedido na revisão do VAR.

No fim, os Toffees conseguiram levar um ponto de uma partida complicada onde estiveram duas vezes atrás no placar. Resultado que garantiu a liderança isolada por mais uma rodada. Mas, claro, fica o gostinho amargo de não ter mais uma vez quebrado o tabu.

Estatísticas 

Everton
Liverpool
Posse de bola
42%
58%
Chutes
11
22
Chutes na meta
5
8
Escanteios
2
5
Faltas
15
9
Cartões amarelos
3
2
Cartões vermelhos
1
0

Notas

Pickford - 8,0
Coleman - 5,5
Mina - 5,0
Keane - 7,0
Digne - 7,5
Allan - 6,5
Doucouré - 7,5
André Gomes - 3,0
James Rodríguez - 7,5
Richarlison - 5,0
Calvert-Lewin - 7,5

Godfrey - 7,0
Sigurdsson - 6,0
Iwobi - 6,5

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário