terça-feira, 27 de agosto de 2019

Pós-Jogo: Aston Villa 2x0 Everton (PL 2019/20, 3ª rodada)


Na última sexta-feira, o Everton fez uma partida decepcionante contra o Aston Villa e acabou saindo derrotado do Villa Park pelo placar de 2x0. A equipe até começou a partida em um bom ritmo, mas foi se perdendo aos poucos após a abertura do placar.

O jogo

O time de Marco Silva começou a partida, mais uma vez, com uma intensidade bem alta. Algo que já pode ser visto como uma característica da equipe nesse início de temporada. O Villa, por sua vez, vindo de duas derrotas em sequência, parecia bastante fragilizado.

No entanto, os papeis acabaram se invertendo aos 21 minutos, quando os donos da casa abriram o placar com o brasileiro Wesley. A jogada teve início em uma falta de atenção do time do Everton na cobrança rápida de uma falta.

O Everton sentiu bastante o gol. Os jogadores passaram a errar mais, principalmente, passes simples no setor de meio-campo. A única grande chance de empatar no primeiro tempo acabou caindo nos pés de Calvert-Lewin. O atacante acabou finalizando, de dentro da área, em cima do defensor do Villa que cobria a linha de gol.

Marco Silva optou por não modificar a equipe no retorno para a segunda etapa. Porém a esperada mudança de postura não aconteceu e os primeiros minutos da parte final foram tão desanimadores quanto o final primeiro tempo.

Sem perspectiva de melhora, o técnico acabou mudando duas vezes logo aos 60 minutos, com as entradas de Iwobi e Kean nas vagas de Bernard e Sigurdsson. As duas mudanças deram mais presença ofensiva ao time, que começou a chegar mais ao ataque. Walcott também acabou entrando no lugar de Richarlison dez minutos mais tarde.

Nos dez minutos finais, o Everton acabou criando duas chances claras de gol, que poderiam mudar o destino do jogo. A primeira com Iwobi acertando a trave em boa finalização de perna esquerda e segunda, mais clara, com Walcott finalizando por cima, praticamente embaixo do gol.

O gol de El Ghazi no minuto final só serviu para punir os Toffees pela atuação ruim, já que o Aston Villa não produziu o suficiente para justificar um placar mais largo que um gol de diferença.

Mesmo tendo criado algumas chances claras, o Everton esteve apático na maior parte do jogo e deixou o adversário administrar a vitória com certa tranquilidade, com exceção dos minutos finais.

A equipe volta-se agora para a Copa da Liga, onde pode recuperar seu ânimo contra o Linconl City da terceira divisão. Já pela Premier League, o Everton receberá o Wolverhampton no final de semana, em um bom duelo em Goodison Park.

Estatísticas


Aston Villa
Everton
Posse de bola
35%
65%
Chutes
7
12
Chutes na meta
3
1
Escanteios
0
6
Faltas
10
18
Cartões amarelos
2
3
Cartões vermelhos
0
0

Notas
Pickford - 6,0
Coleman - 6,5
Keane - 5,0
Mina - 6,0
Digne - 5,5
Schneiderlin - 5,0
André Gomes - 3,0
Sigurdsson - 5,0
Bernard - 6,0
Richarlison - 5,5
Calvert-Lewin - 5,0
Iwobi - 7,5
Kean - 6,5
Walcott - 4,0
(em negrito jogadores que entraram no decorrer da partida)

Melhores momentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário