sábado, 1 de dezembro de 2018

Pré-Jogo: Liverpool x Everton (EPL 2018/19, 14ª rodada)



Amanhã é dia de um grande jogo! O Merseyside Derby de número 232 vem com Blues e Reds em boa forma pelo campeonato e, para nós, significa uma grande chance de buscar a vitória e quebrar um tabu bastante incômodo contra os rivais.

NOVIDADES DAS EQUIPES

O Everton não teve lesões ou ausências significativas no elenco para esta rodada. A principal dúvida é sobre uma possível estreia de Lookman como titular na Premier League: segundo Marco Silva, após as últimas aparições do ponta de 20 anos, Lookman tem feito mais do que o suficiente para fazer parte do time titular. O inglês deve disputar posição com Walcott ou Bernard.

Já o Liverpool não terá seu capitão Henderson, suspenso após expulsão na última rodada. Fora isso, os principais jogadores dos rivais estão disponíveis para a partida, e visam manter a hegemonia no derby e a sequência positiva em Anfield: os Vermelhos não perdem em casa desde abril de 2017.

RETROSPECTO

O retrospecto é horrível para nós: são 19 anos sem vencer o derby em Anfield, e 8 sem vencer o derby no geral. De 2010 para cá, se foram 17 clássicos com 9 empates e 8 derrotas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Fabinho; Shaqiri, Firmino, Mané; Salah.

Everton: Pickford; Coleman, Keane, Mina, Digne; Gueye, André Gomes; Walcott (Lookman), Sigurdsson, Bernard; Richarlison.

TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - a partir das 14h (horário de Brasília)


ARBITRAGEM
Árbitro: Chris Kavanagh
Assistentes: Daniel Cook e Sian Massey-Ellis
Quarto Árbitro: Anthony Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário