Vindo em uma sequência ruim, a derrota no Derby e os dois empates em Goodison Park, o Everton busca recuperar o bom futebol e o sexto lugar na tabela. O embate na rodada é um dos mais difíceis que o clube poderia enfrentar. O Everton viaja para enfrentar o Manchester City, que ainda não perdeu pontos em seu estádio nessa temporada da Liga.
Novidades das equipes
Idrissa Gana Gueye é a única dúvida do Everton para a partida, após ter saído sentindo algo na rodada anterior.
Já pelo City, Aguero, De Bruyne e Stones ainda dependem de uma avaliação final para serem liberados ou não para a partida. Os lesionados David Silva, Bravo, Fernandinho e Mendy são desfalques certos.
O histórico do confronto é bem equilibrado. São 47 empates, 68 vitórias do Everton e 69 vitórias do City. O último encontro entre as equipes aconteceu em Goodison Park, em março deste ano, e terminou com uma vitória de 3x1 dos visitantes.
Contando todas as competições, o Everton saiu derrotado apenas em 2 confrontos contra o City. Completam a estatística 2 vitórias dos Toffees e 3 empates.
Os últimos 3 encontros em que o City foi o mandante terminaram empatados.
O Everton é a equipe que mais marcou gols no City desde a chegada de Pep Guardiola. Foram 7 gols marcados em 4 jogos.
Prováveis escalações
Manchester City: Ederson; Walker, Laporte, Otamendi e Delph; Sterling, Bernardo Silva, Gündogan, Foden, Sané e Gabriel Jesus.
Everton: Pickford; Coleman, Keane, Mina e Digne; Gana Gueye (Tom Davies), André Gomes, Sigurdsson, Bernard, Walcott e Richarlison.
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Eddie Smart e Richard West
Quarto árbitro: Paul Tierney
Transmissão
ESPN Brasil (TV por assinatura) - 10h20 (horário de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário