segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Pós-Jogo: Liverpool 1x0 Everton (EPL 2018/19, 14ª rodada)


O Everton abriu o primeiro mês de 2018 sofrendo uma derrota dura para o Liverpool. E agora abre o último mês do ano, levando outro revés doído para o rival. Mais uma vez os minutos finais do Merseyside Derby foram cruéis contra o Everton.

Após fazer uma boa partida taticamente, os Toffees levaram o gol solitário da partida de forma bizarra no último minuto e saíram de Anfield Road com um gosto amargo.

Com o resultado, os Toffees, continuam na sexta posição com 22 pontos, mas agora vê o Manchester United com o mesmo número de pontos.

Jogo

Logo no quarto minuto de jogo, Digne cobrou falta na cabeça de Mina, que, impedido, mandou pertinho da trave direita. O duelo tático foi interessante. Por vim de uma sequência forte de jogos, o Liverpool conseguiu dosar bem momentos de intensidade e momentos de maior controle.

Quando os Reds apertavam, o Everton tinha dificuldade para sair jogando. Os visitantes por sua vez também tiravam o Liverpool da zona de conforto quando subiam a marcação. E com esse duelo interessante, as chances de gol apareciam para os dois lados.

Aos 21, os Toffees perderam uma chance inacreditável. Bernard cruzou e Walcott ajeitou para André Gomes. Na pequena área, o português parou em defesa à queima roupa de Alisson. No rebote, a bola bateu em André e ia entrando mansamente até Joe Gomes chegar e tirar no último instante.


Após vacilo de Gueye, Salah acionou Shaqiri, que chegou na frente de Pickford e bateu para grande defesa do arqueiro inglês. No lance seguinte, Sigurdsson deixou Walcott na cara do gol. Ele tentou driblar Alisson, mas o goleiro brasileiro deu leve toque na bola e o ponta se atrapalhou.

Segunda etapa

Na segunda etapa o jogo continuou com a mesma cara. O Liverpool tentando sufocar e o Everton respondendo com rápidas escapadas. Aos 53, Mané conseguiu entrar na área, mas na hora do chute foi atrapalhado por Mina e mandou para fora.

Aos 66, Lookman, que havia acabado de entrar, conseguiu grande arrancada e tocou para Bernard. O brasileiro puxou para o meio e disparou da entrada da área, a bola foi a esquerda de Alisson.

Já no final da partida, após cruzamento, a bola sobrou limpa para Origi na pequena área e o belga finalizou no travessão. Quando os Toffees tentavam cadenciar a partida e pareciam contentes com o empate em Anfield, apareceu o momento mais bizarro da temporada.

O relógio já marcava 96 minutos, quando Van Dijk tento um voleio da entrada da área e pegou muito mal. A bola subiu demais e confundiu Pickford, que ao tentar agarrar a peleja acabou trazendo ela para dentro.

A bola bateu duas vezes na parte de cima do travessão e se ofereceu a Origi. O belga só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e definir no marcador em Liverpool.



Na próxima quarta-feira (5), o Everton recebe o Newcastle, em Goodison Park, às 17h45.

ESTATÍSTICAS


Liverpool
Everton
Posse de bola
58%
43%
Chutes
16
9
Chutes na meta
3
3
Escanteios
8
1
Faltas
12
7
Cartões amarelos
3
2
Cartões vermelhos
0
0

NOTAS DOS JOGADORES

Pickford - 6,5
Coleman - 6,5
Keane - 7,0
Mina - 7,0
Digne - 6,5
Gana Gueye - 7,0
André Gomes - 7,5
Sigurdsson - 7,0
Bernard - 7,0
Walcott - 6,0
Richarlison - 6,5
Lookman - 7,0
Calvert-Lewin - sem tempo de jogo o suficiente para a avaliação
Zouma - sem tempo de jogo o suficiente para a avaliação

(em negrito jogadores que vieram do banco)

Gol da partida: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5037500/com-falha-bizarra-de-goleiro-liverpool-marca-no-ultimo-lance-e-vence-derbi-contra-o-everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário