quinta-feira, 1 de março de 2018

Pós-Jogo: Watford 1x0 Everton (Premier League 2017/18, 28ª rodada)


O Everton visitou o Watford no último sábado e saiu mais uma vez derrotado. Foi a nona derrota fora de casa apenas nesta temporada da Liga.

O jogo

Sam Allardyce colocou, finalmente, em campo sua escalação mais ofensiva em uma partida fora de casa. Mas a dificuldade de trabalhar a bola do meio para a frente continuou a mesma. A equipe limitou-se a dar chutões para a frente em busca de que uma bola mal afastada na defesa, como no caso do primeiro gol contra o Crystal Palace, pudesse resultar em uma oportunidade de gol.

Em uma primeira etapa bastante morna, o Everton conseguiu levar mais perigo ao gol do Watford. As duas melhores jogadas vieram logo antes dos primeiros quinze minutos. Niasse teve seu cruzamento rasteiro desviado e Karnezis foi o obrigado a agir rápido para evitar o gol de abertura do placar. Em outro momento, Sigurdsson tabelou com Davies e bateu de perna esquerda no centro do gol.

O Watford tentava algumas jogadas pelo lado direito do seu ataque, mas nada que assustasse muito a defesa azul.

O jogo seguiu para o intervalo sem mais grandes emoções.

A segunda etapa começou um pouco melhor, com ambas equipes tendo mais participação no ataque. O Everton teve sua melhor chance no jogo com Keane, que aproveitou bom cruzamento de Gueye e cabeceou próximo da trave do Watford. Davies ainda tentou alcançar a bola, mas chegou tarde para fazer o desvio que resultaria em gol.

Big Sam trouxe Cenk Tosun para o jogo na vaga de Niasse. Coincidentemente, ou não, a bola parou de chegar no ataque do Everton. O Watford, por sua vez, passou a ir para cima em busca da vitória.

Os donos da casa quase marcaram em pixotada de Pickford, que acertou Deeney em uma reposição de bola. A posse acabou ficando no pé de Femenía, que bateu cruzado, mas Pickford acabou recuperando-se do erro e fez grande defesa.

Quando o técnico do Everton preparava duas alterações, Schneiderlin e Bolasie, provavelmente, pensando em segurar o resultado, o Watford abriu o placar com Denney. O centroavante aproveitou bom passe de Okaka e soltou a bomba de perna direita.

Após o gol, Allardyce acabou mudando uma alteração. Calvert-Lewin e Bolasie acabaram entrando nas vagas de Sigurdsson e Rooney.

Mesmo com as mudanças ofensivas, foi o Watford que quase marcou mais um. Okaka fez grande giro em cima de Keane e soltou uma sapatada de perna direita. O goleiro Pickford consegui espalmar a bola e afastar o perigo.

O Everton ainda teve uma chance no último minuto de partida. Quando até o goleiro Pickford foi para a área. O goleiro conseguiu ganhar de cabeça fazendo a bola ficar viva na pequena área, mas Tosun finalizou sem força e o goleiro Karnezis fez defesa tranquila.

O Everton tem agora pela frente mais um confronto direito na tabela. A partida contra Burnley, fora de casa, deve definir se o clube brigará pela sétima colocação ou pela permanência na primeira divisão nesta reta final de campeonato.

Estatísticas


Watford
Everton
Posse de bola
54%
46%
Chutes
13
7
Chutes na meta
5
2
Escanteios
6
5
Faltas
10
9
Cartões amarelos
3
1
Cartões vermelhos
0
0

Gol da partida: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=480627

Nenhum comentário:

Postar um comentário