sexta-feira, 9 de março de 2018

Brazilian Toffees: Eduardo Vieira

O nosso entrevistado da vez no quadro Brazilian Toffees é o paranaense Eduardo Vieira.


De onde é e quantos anos tem?
Bom, tenho 17 anos, nasci e sempre morei aqui em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba aqui no estado do Paraná. Atualmente sou estudante e trabalho com administração comercial.

Quando começou a torcer pelo clube e qual foi o motivo?
O Everton começou a estar presente na minha vida quando eu tinha de 9 para 10 anos quando ganhei meu primeiro videogame que era o tão badalado Playstation 2. Como desde pequeno já era muito ligado no futebol através da minha mãe que até hoje me acompanha no estádio nos jogos aqui em Curitiba. Por sinal, sou torcedor apaixonado do Coritiba, ou “Coxa-Branca roxo” como chamamos aqui. Por ser tão ligado ao futebol, no meu videogame só tinha os famosos Winning Eleven e os Bomba-Patch nos quais passava o dia jogando Master Liga. 
Com isso acabei conhecendo parcialmente o maior time de Liverpool e somente 4 anos depois, em 2014, comprei um novo videogame e ao mudar para a franquia FIFA, me apaixonei completamente pelo Everton, não conseguia jogar com outros times (e até hoje não consigo) a não ser o Everton. Enquanto todos os meus amigos jogando com Barcelona de Messi e cia, eu sempre com o “Evertão” de Mirallas, Lukaku e Barkley.
Então pode-se dizer que a minha paixão pelo Everton se deve muito ao videogame já que atualmente não perco nenhum jogo do time e até mesmo pretendo futuramente ir a Liverpool para prestigiar um jogo do Blues.

Tem algum jogo marcante do clube na memória?
Tenho alguns jogos em mente como o jogo em que o Naismith fez três gols contra o Chelsea onde eu estava esperando um jogo super difícil e o nosso mito foi lá e fez o hat-trick mais inesperado da história. O jogo contra o próprio Chelsea pela FA Cup 15/16 onde vencemos por 2x0 em casa e tivemos o Lukaku saiu costurando a zaga do Chelsea e na entrada da pequena área, bate pro gol.


Qual é o seu jogador favorito que já atuou pelo Everton? E do elenco atual?
Por incrível (ou não) que seja, o jogador que mais fiquei feliz quando chegou ao Everton foi o Samuel Eto’o que para mim, foi um dos melhores centroavantes que já jogaram e que infelizmente não teve um bom desempenho quando passou pelo Everton. Do elenco atual, gosto muito do Baines já que para mim representa a liderança do time e que também sempre se esforça nas jogadas sendo ofensiva ou defensiva. Um lateral completo bom de bolas paradas e que também oferece segurança na recomposição.

O que o Everton significa na sua vida?
Para mim, o futebol não é só um esporte e sim um sentimento de amor. Similar á um relacionamento. Algo com o que você se dedica e fica com as emoções à flor da pele quando sai um gol, o goleiro defende um pênalti ou a bola vai na trave. Sou muito de acompanhar o futebol europeu. Gosto muito de Barcelona, Real Madrid, mas nada que me faça torcer a ponto de ficar realmente triste quando vem a derrota igual quando acontece com o Everton. Acho que para mim, o Everton significa basicamente o que o Coritiba significa também. Apesar de eu não conseguir acompanhar os jogos pessoalmente, criei um laço com o clube do mesmo jeito que criei com o Coxa.

Qual é o seu balanço da temporada até o momento?
O balanço da temporada para mim e acho que para a maioria, é bem abaixo do esperado. Contratamos peças caras mas que não renderam o esperado. Tivemos mudança de comando e a entrada do Sam não acrescentou em nada na equipe. Espero que possamos encerrar o ano com tranquilidade sem sustos, que essa seja uma temporada para se esquecer e que a próxima temporada seja de muitas alegrias para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário