quinta-feira, 29 de março de 2018

Pós-Jogo: Stoke City 1x2 Everton (Premier League 2017/18, 31ª rodada)



O Everton finalmente conquistou três pontos fora de casa em 2018. A equipe bateu o Stoke City no estádio Bet365 pelo placar de 2x1. A partida acabou sendo mais dura do que o necessário, já que os donos da casa atuaram praticamente dois terços do jogo com um jogador a menos.

O jogo

Sam Allardyce colocou em campo a mesma equipe que havia vencido o Brighton, em Goodison Park, na rodada anterior. No entanto, o desempenho do time deixou bastante a desejar na primeira etapa.

As condições climáticas desfavoráveis atrapalharam um pouco, mas a equipe poderia ter produzido mais ofensivamente aproveitando sua maior capacidade técnica e a fase complicada do adversário.

O primeiro tempo resumiu-se em bolas jogadas para a área e muitas divididas no meio-campo. Os dois lances de mais destaque vieram justamente destas duas situações.

A melhor chance de gol veio com Davies completando perigosamente de cabeça a falta cobrada por Rooney. E no meio das divididas fortes, Charlie Adam acabou sendo expulso por entrada feia em Rooney.

Big Sam optou por não modificar a equipe para o segundo tempo, mesmo com a fraca atuação do Everton contra um time que tinha dez jogadores em campo.

Mas o técnico logo foi obrigado a mudar com a precoce contusão de Davies aos sete minutos. O técnico lançou Calvert-Lewin, deixando assim a equipe mais ofensiva.

A bola começou a ficar mais no campo de ataque dos Toffees, porém sem a verticalidade necessária para abrir o placar.

O gol de abertura só foi sair aos sessenta e nove com Tosun. O turco, em posição irregular, completou de cabeça cruzamento de Bolasie e exigiu defesa de Butland. Calvert-lewin chegou para completar o rebote, mas teve seu gol evitado por Stafylidis. A bola ficou viva na frente de Tosun que só mandou para as redes.

Após o gol, o Stoke tentou sair um pouco do campo defesa e incomodar o Everton, principalmente, em bolas alçadas.

A vantagem azul acabou durando apenas oito minutos. E, claro, o gol de empate acabou vindo de um cruzamento. Allen bateu falta e Choupo-Moting completou para o gol.

Sem muita organização, o Everton partiu para cima do Stoke nos minutos finais do jogo e acabou conseguindo o gol da vitória aos oitenta e quatro, novamente, com Tosun. O centroavante recebeu bom cruzamento de Walcott e de peixinho completou para o gol de Butland. O turco agora soma quatro gols em seus últimos três jogos na Liga.

O Everton só teve o trabalho de controlar a partida nos momentos finais para sair de campo com seus três primeiros pontos conquistados fora de casa em 2018.

Na próxima rodada, a equipe recebe o líder Manchester City em Goodison Park.

Estatísticas


Stoke
Everton
Posse de bola
44%
56%
Chutes
9
16
Chutes na meta
4
9
Escanteios
1
9
Faltas
13
12
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
1
0

Gols da partida: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=480600

Nenhum comentário:

Postar um comentário