quinta-feira, 8 de março de 2018

Pós-Jogo: Burnley 2x1 Everton (Premier League 2017/18, 29ª rodada)



O Everton mais uma vez saiu derrotado de uma partida fora de seus domínios. O revés contra o Burnley deixou a equipe de Sam Allardyce mais próxima da zona de rebaixamento. A atual diferença de apenas sete pontos deve reativar o sinal de alerta em Goodison Park.


O jogo

Sam Allardyce colocou em campo um time modificado em comparação com os últimos jogos. Coleman retornou na lateral-direita, Calvert-Lewin voltou a ser utilizado como um jogador de lado de campo e Tosun ficou com a responsabilidade de colocar a bola nas redes. Com Rooney no banco, coube a Sigurdsson o papel de armação da equipe.

Na primeira etapa, a estrategia de Sam acabou funcionando. O time conseguiu ter uma boa presença ofensiva, principalmente, nas aproximações de Sigurdsson com Walcott. 

Essa dobradinha foi responsável pela primeira grande oportunidade de gol da partida. Aos quinze minutos, Sigurdsson recebeu de Calvert-Lewin dentro da área, driblou dois marcadores e rolou para trás. Walcott chegou livre bateu batendo de perna esquerda, mas acabou isolando a bola.

Cinco minutos mais tarde, a combinação Sigurdsson mais Walcott resultaria na jogada do gol evertoniano. O ponta tabelou com Sigurdsson e cruzou no primeiro pau. Coleman deu uma casquinha para a área e Tosun cabeceou forte para abrir o placar no Turf Moor. Foi o primeiro gol do turco com a camisa azul.

O Burnley partiu para o ataque buscando o empate e quase conseguiu em cabeçada de forte Barnes. Pickford fez uma defesa espetacular e evitou o gol certo.

Walcott quase ampliou a placar em rápido contra-ataque puxado pelo meia. Theo abriu o jogo para Tosun e correu para receber dentro da área. A bola chegou até ele, que cortou o zagueiro, mas bateu fraco no centro do gol, nas mãos do goleiro Pope.

A equipe da casa ainda levou algum perigo em bolas cruzadas, mas o Everton conseguiu segurar o placar até o intervalo.

O segundo minuto da segunda etapa já mostrou a tônica do que seria o jogo até o fim. Pressão do Burnley com Lennon obrigando Pickford a fazer outra grande intervenção.

E aos dez minutos, o Burnley chegou ao seu gol de empate. Barnes recebeu grande bola de Westwood entre os zagueiros do Everton e bateu forte na saída de Pickford.

Após o gol, Allardyce prontamente modificou a equipe. Rooney veio a campo no lugar de Tom Davies.

O jogo acabou continuando da mesma maneira com o Burnley no ataque e o Everton buscando apenas defender-se. 

Os Clarets quase viraram a partida em jogada muito semelhante à do primeiro gol. Barnes recebeu em velocidade nas costas dos zagueiros, mas dessa vez acabou parando em boa saída de Pickford.

Tentando mudar a parte ofensiva da equipe, Big Sam tirou Tosun e colocou Niasse. Curiosamente, a única boa chance de gol do Everton no segundo tempo aconteceu logo após a entrada do senegalês. Sigurdsson aproveitou sobra de uma bola mal afastada pela defesa do Burnley, dominou, limpou o zagueiro e bateu de perna esquerda muito próximo do gol de Pope.

A virada do Burnley veio em uma cobrança de escanteio. Gudmundsson bateu e Wood completou sozinho dentro da pequena área para dar números finais ao jogo. 

Houve ainda um última tentativa por parte do técnico dos Toffees com a entrada de Bolasie no lugar de Sigurdsson. Mas o tempo restante só serviu para Williams ser expulso em um lance tolo e complicar ainda mais a situação da equipe na partida.

A derrota deixou o Everton a seis pontos do sétimo colocado Burnley e diminuiu a diferença da equipe para a zona de rebaixamento, que agora é de apenas sete pontos.

Na próxima rodada o Everton receberá o Brighton em Goodison Park.

Estatísticas 


Burnley
Everton
Posse de bola
55%
45%
Chutes
21
10
Chutes na meta
8
4
Escanteios
10
4
Faltas
9
12
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
1

Gols da partida: http://www.espn.com.br/futebol/partida?jogoId=480619

Nenhum comentário:

Postar um comentário