sexta-feira, 28 de julho de 2017

Pós-Jogo: Everton 1x0 Ružomberok


Não foi uma exibição brilhante, mas o Everton venceu o Ružomberok por 1 a 0 e abriu vantagem na terceira eliminatória da UEFA Europa League. Para obter a vaga na fase de playoffs, os Toffees jogarão por um empate no jogo de volta, na Eslováquia.

Além de Rooney, outros reforços fizeram parte do onze inicial: o zagueiro Keane, o lateral-direito Martina e o meia Klaassen. No banco, estavam o goleiro Pickford e o atacante Sandro Ramírez, também contratados nesta janela de transferências.

Aos oito minutos de partida, Klaassen cabeceou para a área, o zagueiro Kružliak falhou e Mirallas quase aproveitou, mas o goleiro Macík conseguiu espalmar para longe. Aos 28', Calvert-Lewin ganhou a bola na linha de fundo e rolou para Rooney, que dominou e chutou sem força. No minuto seguinte, bela troca de passes entre Calvert-Lewin e Klaassen, que finalizou à esquerda da meta.

Aos 32', Klaassen rolou para Gueye chutar de fora da área, para firme defesa de Macík. Um dos raros momentos de ataque do Ružomberok na primeira etapa aconteceu aos 37 minutos: após saída de bola equivocada de Ashley Williams, Daniel chutou rasteiro e Stekelenburg mandou para escanteio.

Na segunda etapa, aos onze minutos, a chance de maior perigo dos visitantes na partida: após cobrança de falta na área, o zagueiro Jan Maslo cabeceou e a bola tocou no travessão, após ótima defesa de Stekelenburg.

Ronald Koeman promoveu a primeira alteração na equipe: a entrada de Sandro Ramírez na vaga de Calvert-Lewin. Aos dezenove minutos, Mirallas cobrou escanteio na área, a zaga afastou mal e Baines chutou de primeira; a bola desviou em Daniel e morreu no fundo das redes.


Aos 25 minutos, Martina cruzou para a área, Mirallas dominou e chutou forte, exigindo grande defesa de Macík. Aos 37', Mirallas deu lugar a Lookman. O Ružomberok voltou a levar perigo aos 39 minutos, quando Lačný recebeu a bola na grande área após cobrança de falta, mas Stekelenburg praticou firme defesa. Koeman ainda promoveu a entrada de Tom Davies no lugar de Klaassen, destaque positivo da partida.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (03), às 15h45 (horário de Brasília).

Estatísticas:


Everton
Ružomberok
Posse de bola
72%
28%
Chutes
20
8
Chutes na meta
5
3
Escanteios
5
1
Faltas
10
11
Cartões amarelos
0
2
Cartões vermelhos
0
0

Público: 32,134 espectadores

Melhores momentos:

http://espn.uol.com.br/noticia/713976_em-reestreia-de-rooney-everton-vence-e-sai-na-frente-de-time-eslovaco-na-liga-europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário