Após a chegada de Rooney, o Everton anunciou oficialmente na última segunda-feira (10) a saída de Romelu Lukaku para o Manchester United, informação que já havia sido confirmada pelo jogador e pelos Red Devils.
Lukaku chegou ao Everton em 2013, inicialmente por empréstimo junto ao Chelsea de uma temporada. Na temporada 2013-14 foi artilheiro do time com 16 gols em 31 jogos, mantendo a forma exibida na temporada anterior, quando atuou pelo West Bromwich. Após a Copa do Mundo de 2014 e uma longa jornada, os Toffees adquiriram o atacante belga por 28 milhões de libras, tornando-o a transferência mais cara da história do Clube até então.
Lukaku atuando pelo Everton em 2013 |
De 2014 para cá, Lukaku foi artilheiro do Everton em todas as temporadas que disputou e sai do clube após marcar 87 gols em 166 partidas. Neste ano de 2017, o atacante de 24 anos também tornou-se o maior artilheiro dos Blues na era Premier League, ao alcançar 68 gols em 140 jogos com a camisa do Clube pela liga, superando o então dono do recorde, Duncan Ferguson (com 60 gols).
Apesar dos dois clubes não terem informado os valores da transferência, diversas fontes noticiaram que a negociação custou inicialmente 75 milhões de libras aos Red Devils, com bônus e adicionais que podem custar 15 milhões de libras aos cofres do clube mancuniano, podendo tornar Romelu a venda mais cara do Everton e o jogador mais caro do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário