segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pós-Jogo: Everton 1x0 Stoke City (Campeonato Inglês 2016/17, 3ª Rodada)


O Everton recebeu o Stoke City no último sábado buscando sua segunda vitória no Campeonato Inglês. A partida foi truncada do início ao fim, pois ambos os times apresentaram dificuldades no setor de criação. Mesmo com a forte marcação da equipe comandada por Mark Hughes, os Toffees conseguiram criar mais que o adversário e foram recompensados com o tento solitário dado como gol contra de Given em cobrança de pênalti de Leighton Baines no segundo tempo.

O JOGO

O Everton começou o jogo com muita pressa e tentando acelerar as jogadas a todo momento, o que causou muitos erros de passes e impediu que a equipe criasse alguma coisa. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 23 minutos de jogo. Mirallas trocou figurinhas com Barkley em cobrança curta de escanteio e cruzou no segundo poste encontrando Ashley Williams para a cabeçada certeira, mas Peter Crouch conseguiu tirar em cima da linha. Outro bom momento veio em uma bomba de Mirallas da entrada da área, aos 33 minutos, exigindo boa defesa de Given. O Stoke não incomodou o gol de Stekelenburg durante todo o primeiro tempo.

Holgate disputando a bola com Arnautovic. O jovem defensor fez outra grande partida.
Na segunda etapa, o Everton teve sua primeira chance logo aos 3 minutos em tabela de Lukaku com Holgate onde o atacante belga acabou se desequilibrando e finalizando em cima do defensor adversário. Na cobrança de escanteio, o árbitro assinalou pênalti em Ashely Williams após confusão dentro da área. Baines foi para a cobrança e acertou a trave, mas a bola caprichosamente voltou nas costas de Given e foi para o gol. Depois disso o Everton passou a administrar o resultado. Koeman trocou jogadores de ataque por outros com características mais defensivas na intenção de garantir a vitória. O que acabou dando certo, já que o Stoke só teve uma grande chance de empatar que caiu nos pés de Arnautovic, mas o austríaco acabou parando em intervenção de Stekelenburg que desviou a bola para a trave.

O próximo compromisso do Everton está marcado para apenas 12 de setembro devido a pausa para as datas FIFA. A partida será fora de casa contra o Sunderland pela quarta rodada do Campeontato Inglês.

ESCALAÇÕES

Everton: Stekelenburg, Holgate, Jagielka, Williams e Baines; Gueye, Barry, Mirallas (Koné), Barkley (Funes Mori) e Bolasie (Davies); Lukaku.

Stoke City: Given, Bardsley, Cameron, Shawcross e Pieters; Imbula (Bojan), Whelan, Allen, Arnautovic, Diouf (Shobi) e Crouch (Walters).

ESTATÍSTICAS

Estatísticas
Everton
Stoke City
Posse de bola
55%
45%
Chutes
21
8
Chutes no gol
9
1
Escanteios
9
2
Faltas
14
11
Cartões amarelos/vermelhos
2/0
1/0
Impedimentos
3
1
Público
39.581 torcedores

MELHORES MOMENTOS



Um comentário: