terça-feira, 2 de agosto de 2016

Everton contrata Idrissa Gueye, ex-Aston Villa


Em mais uma novela nesta janela de transferências, o Everton anunciou nesta terça-feira sua segunda contratação para o time principal da temporada 2016/17: o volante Idrissa Gueye, de 26 anos, vindo do Aston Villa. O anúncio vem dias após diversos veículos noticiarem que os Toffees "ativaram" a cláusula do jogador, avaliada em pouco mais de sete milhões de libras.

Gueye atuando pelo Lille, contra o Everton, em 2014
Gueye passou apenas uma temporada no rebaixado Villa, atuando 38 vezes pelos Villans; antes disso, teve ótima passagem pelo Lille, tendo enfrentado o Everton na Europa League 2014/15. Mesmo com a campanha ruim do Villa, estatisticamente Idrissa teve destaque positivo, sendo o segundo meia a ter feito mais interceptações e roubadas de bola nas cinco principais ligas europeias, atrás apenas de N'Golo Kanté, ex-Leicester e recém-chegado ao Chelsea. E essa característica defensiva deve ter sido o atrativo para Koeman trazê-lo ao Everton; o técnico disse o seguinte: "Ele (Idrissa) foi, na temporada passada, um dos jogadores com melhor recorde de interceptações e pressão no meio-campo. Precisamos deste tipo de qualidade e estou feliz de tê-lo no clube."

O volante senegalês assinou um contrato de quatro anos, com duração até junho de 2020: "O Everton é um grande time com grandes jogadores e ótima torcida. O técnico disse que está muito feliz por me receber aqui, e que teremos tempo para falar de futebol depois."

Gueye usará o número 17 no Everton
O clube aproveitou para divulgar a numeração oficial dos jogadores para a temporada 2016/17: Idrissa vestirá a camisa nº 17, até então usada por Besic, que agora usará a camisa de número 21; Barkley e Deulofeu usarão as camisas 8 e 7, respectivamente; Stekelenburg usará o número 22, e Tarashaj, 24. Niasse, McGeady e Garbutt não receberam numeração.

A numeração completa do elenco principal do Everton para 2016/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário