terça-feira, 9 de agosto de 2016

Everton vende John Stones ao Manchester City


Logo cedo, na manhã desta terça-feira (09), foi divulgada a lista de jogadores do Manchester City para os jogos dos play-offs da edição atual da Champions League. Qual seria a relação com o Everton? Simples: John Stones estava entre os selecionados do time azul de Manchester.

Horas depois, tanto o City quanto o Everton confirmaram a negociação: John Stones foi vendido e os Toffees receberão o sonoro valor de £47,5 milhões, que pode subir para £50 milhões com termos/valores adicionais. Deste dinheiro, £6,79 milhões vão para o Barnsley, clube formador do zagueiro. Stones é agora o zagueiro mais caro da história, superando as transferências de David Luiz (Chelsea para PSG) e Thiago Silva (Milan para PSG).

Stones tem 22 anos e chegou ao Everton em janeiro de 2013, sendo a última contratação da Era Moyes, por três milhões de libras. Tornou-se regular no time principal com Roberto Martinez e impressionou com sua técnica. Porém, sua última temporada foi muito abaixo do esperado e sua saída tornou-se praticamente inevitável. Foram 95 jogos oficiais e 1 gol pelos Blues.

Williams e Koné podem chegar para reforçar a defesa após a saída de Stones
O Everton já está engatilhando substitutos para a posição, com negócios envolvendo Ashley Williams (Swansea) e Lamine Koné (Sunderland); Williams já teria feito exames hoje, e o clube já acertou os valores com o Swansea. Agora é esperar as próximas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário