segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pós-Jogo: West Ham United x Everton

Obs: esse texto também foi publicado em britfoot.blogspot.com. por ser redigido pela mesma pessoa.


O Everton conseguiu uma vitória importantíssima contra o West Ham por 3 a 2, em Upton Park. Destaque para Baines, que fez dois incríveis gols de falta. Também merece destaque a estreia de Romelu Lukaku, autor do gol da virada.

Os donos da casa finalizaram primeiro. Aos cinco minutos, Diamé chutou, mas a bola passou longe da meta. O Everton respondeu logo em seguida: Barkley fez passe para Mirallas na esquerda e o belga soltou a bomba, exigindo grande intervenção de Jääskeläinen. Aos 16 minutos, Maiga fez jogada induividual, mas finalizou por cima do gol.

Aos trinta minutos, Jarvis fez boa jogada pelo meio e serviu Morrison, que chutou e contou com o desvio em Jagielka, tirando qualquer chance de defesa para Howard: estava feito o 1 a 0.

Decidido a mudar o destino da partida, o técnico Roberto Martínez colocou McCarthy no lugar de Naismith e Lukaku no lugar de Jelavic, na volta do intervalo. Ainda no início do primeiro tempo, colocou Oviedo no lugar de Osman. Aos sete minutos, Barkley carregou a bola pelo meio e chutou de muito longe, mas a bola foi por cima do gol. Aos 14, após confusão na área do West Ham, Baines cruzou rasante e Mirallas desviou de cabeça, não o suficiente para mandar a bola para as redes.

Mas as mudanças haviam por resultar numa melhora dos Toffees. Um minuto depois, Collins fez falta dura em Barkley, frontal ao gol e próxima da área. Além do cartão amarelo, ele viu Baines executar cobrança perfeita e empatar a partida para o Everton: 1 a 1.

A formação da casa tentou recuperar a vantagem no marcador aos 24 minutos. Após escanteio cobrado por Noble, Diamé cabeceou perigosamente à direita do gol. Passados 33 minutos da segunda parte, a zaga do Everton pediu a saída de bola, o juiz mandou a partida seguir e McCarthy fez pênalti em Nolan. Na cobrança, Noble deslocou Howard e colocou os Hammers novamente na frente: 2 a 1.

E quem disse que os Toffees desistiram? Dois minutos depois, novamente Barkley sofreu falta frontal próxima da área. Noble foi expulso no lance, e Baines foi para a cobrança. Do mesmo lugar, apenas variando o canto, Baines fez cobrança magistral e empatou novamente a partida: 2 a 2.

Com um a mais, os visitantes foram pra cima. Aos 39 minutos, Mirallas cruzou na área e o estreante Lukaku colocou o Everton à frente no placar, 3 a 2. No lance, Lukaku bateu a cabeça com O'Brien e ficou estendido no gramado. Mesmo tonto, preferiu voltar à partida. O atendimento médico ao atacante rendeu sete minutos de acréscimo.

Em desvantagem numérica, os Hammers pouco puderam fazer. Aos 42 minutos, Vaz Tê cabeceou por cima da meta. Porém tudo o que viram foi o Everton prender a bola no campo de ataque, e tentarem uma última finalização a gol com Lukaku, porém o chute foi desviado para escanteio. Após a cobrança, o árbitro Mason deu o apito final.

Com esse resultado, os Toffees seguem como único clube invicto na Premier League, chegam aos nove pontos e assumem momentaneamente a quarta colocação, enquanto os Hammers continuam com cinco pontos, na 13ª colocação. O West Ham voltará a campo no próximo sábado, dia 28, fora de casa, contra o Hull City, às 11h (de Brasília). Já o Everton jogará apenas na segunda-feira, dia 30, quando receberá o Newcastle, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário