segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Deadline Day: Everton traz três e libera dois jogadores

  Quando tudo parecia monótono em Finch Farm, as coisas rapidamente ficaram agitadas momentos antes da janela de transferências se fechar.

QUEM SAIU:

Anichebe e Fellaini se transferiram, respectivamente, para West Bromwich e Manchester United
 - Marouane Fellaini: o belga, que foi o principal destaque do Everton na temporada passada, confirmou sua transferência para o Manchester United, que desembolsou pouco mais de 27,5 milhões de libras. Fellaini chegou ao Everton em 2008 e é até hoje o jogador mais caro da história do clube (15 milhões de libras). Ele marcou 33 gols em 177 jogos com a camisa dos Toffees.

- Victor Anichebe: o atacante de 25 anos fechou com o West Bromwich, que desembolsou cerca de 6 milhões de libras para obter o nigeriano. Formado na Academia do clube, Anichebe estava no time profissional desde 2006, mas sempre esbarrou em sequências de lesões, que atrapalharam por demais a sua carreira. Victor marcou 25 gols em 166 jogos pelos Toffees.


QUEM CHEGOU:

McCarthy e Barry já foram apresentados oficialmente pelo clube; Lukaku está com a seleção belga
- James McCarthy: o promissor meia do Wigan foi especulado no Everton durante toda a janela de transferências, e hoje selou seu vínculo com o Clube do Povo. McCarthy, de 22 anos, custou 13 milhões de libras aos cofres do Everton.

- Gareth Barry: o experiente meia inglês veio por empréstimo de uma temporada junto ao Manchester City. Barry viveu seu auge no Aston Villa, e veio para dar um toque de experiência ao meio-campo dos Blues.

- Romelu Lukaku: o jovem atacante belga do Chelsea veio para substituir Anichebe. Assim como Barry, Lukaku chega por empréstimo de uma temporada. Lukaku foi uma das grandes revelações da Premier League na temporada 2012/13, tendo anotado 17 gols em 35 jogos.



Então é isso, dão-se adeus à velhos amigos, e boas vindas às novas caras. Pra cima deles, Everton!

Nenhum comentário:

Postar um comentário