segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pós-Jogo: West Brom 1x2 Everton (EPL 2016/17, 2ª rodada)


Em sua primeira partida fora de casa nessa Premier League e estreia de seu terceiro, o Everton mostrou muita competência e frieza para ganhar o jogo contra o West Brom. A partida acabou 2x1, de virada, para os Toffees, que marcaram com Mirallas e Gareth Barry. É um começo interessante da temporada para a equipe agora comandada por Koeman.

Com três novidades no banco de reserva, o holandês repetiu o esquema com três zagueiros e mais uma vez mostrou solidez, embora tenha tomado um gol. Holgate, Jagielka e Funes Mori tem se entendido bem, e salvo pequenas falhas, o Everton pode se orgulhar de duas primeiras rodadas sólidas como não havia sob a batuta de Martinez. 

Gareth Barry acabou saindo como homem do jogo, e não é para menos. Além do gol que deu a vitória, ainda foi o jogador que mais tocou na bola, com precisão de 80% dos passes e trouxe calma para o meio campo dos blues. Entretanto, vale ressaltar as atuações impressionantes de Holgate e Gueye. O primeiro tem sido sólido e foi altamente louvado pela imprensa britânica e torcedores. Alguns deles já dizem preferir o zagueiro de 19 anos a John Stones. E Gueye tem sido um importante ladrão de bolas no nosso meio campo, tendo terminado o jogo sem fazer uma falta sequer e com quatro desarmes e 2 interceptações.


A equipe da casa saiu na frente com Gareth McAuley, de cabeça, após escanteio cobrado por Craig Gardner aos 9 minutos do primeiro tempo. Após o gol, o Everton começou a crescer na posse de bola, mas sem criar grandes chances. Com Deulofeu fazendo a função de um falso 9 a equipe ficava sem referência e sem um homem para prender a bola fazendo com que nenhuma tentativa de ataque tivesse sucesso.

Aos 37 do primeiro tempo, Koeman saca McCarthy, que estava jogando como ala e coloca Lukaku, fato que mudou consideravelmente o jogo. Deulofeu foi puxado mais para a ponta e Holgate ficou mais com liberdade para subir ao ataque dando mais movimentação e intensidade à equipe. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Mirallas tabelou com Barkley e Barry para fazer o lindo gol de empate.

Na volta do intervalo o time de Liverpool conseguiu controlar o jogo e após fantástica defesa de Ben Foster, Deulofeu cobrou escanteio, Holgate chutou e Barry escorou de cabeça para virar o jogo. 

Houve a estreia de Bolasie que entrou logo após o gol no lugar de Deulofeu. Williams também entrou já no final do jogo no lugar de Mirallas. Ambos não foram decisivos em suas participações, mas já mostraram que vem para brigar por vagas no time titular.

Estatísticas:


West Brom
Everton
Posse de bola
33%
67%
Chutes
11
13
Chutes na meta
4
7
Escanteios
7
4
Faltas
16
10
Cartões Amarelos
3
1
Cartões Vermelhos
0
0

Gols da partida: 

Um comentário:

  1. Acho que jogar com 5 atrás com Funes,Willians e jagielka de zagueiros e holgate e Baines nas lateras traria grande retorno, além do mito Barry como o iniciador de jogadas e guardião da zaga

    ResponderExcluir