sábado, 2 de novembro de 2019

Pré-Jogo: Everton x Tottenham (Premier League 2019/20, 11ª rodada)


Após confirmar sua passagem para as quartas de final da Copa da Liga, o Everton volta sua atenção para a Premier League. A recente forma da equipe preocupa bastante para o restante da temporada. De 30 pontos disputados, o Everton conquistou apenas 1/3. Aproveitamento que fará os Toffees brigarem contra o rebaixamento, caso mantenha-se até o final. Nesta rodada, o time de Marco Silva terá pela frente o Tottenham. Os Spurs não são nem sombra do time finalista da Liga dos Campeões na última temporada, mas ainda assim podem complicar o jogo, caso o Everton repita o baixo nível de suas atuações recentes.

Novidades das equipes

Existe a possibilidade do Everton contar com o zagueiro Yerry Mina. O Colombiano deixou o campo sentindo uma lesão ainda no primeiro tempo da partida pela Copa da Liga, disputada no meio de semana.

Do lado visitante, Danny Rose está suspenso e não joga. Enquanto Lamela e Vertonghen  são dúvidas.

Retrospecto

O Tottenham leva vantagem no histórico do confronto. São 67 vitórias dos Spurs, 55 do Everton e 55 empates. O último duelo entre as equipes aconteceu na última rodada da temporada 18/19 e terminou empatado em 2x2. Dier abriu o placar para os mandantes, Walcott e depois Cenk Tosun viraram para o Everton e Eriksen deu números finais ao placar.

Curiosidades

A última vez em que os dois times enfrentaram-se com ambos estando na parte de baixo da tabela foi pela temporada 2003/04.

O Tottenham não saiu vitorioso em seus últimos 12 jogos fora de casa pela Premier League.

Theo Walcott marcou nos dois jogos contra o Tottenham na temporada anterior. Contando toda sua carreira, o ponta tem 6 gols marcados contra os Spurs.

Prováveis escalações

Everton: Pickford; Coleman, Mina (Keane), Holgate e Digne; Delph, André Gomes, Iwobi, Walcott, Richarlison e Calvert-Lewin.

Tottenham: Gazzaniga; Aurier, Alderweireld, Sánchez e Davies; Winks, Sissoko, Alli, Eriksen, Son e Kane.

Transmissão: ESPN Brasil (TV por assinatura) - 13h30 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário