quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Pós-Jogo: Everton 0x2 Norwich (Premier League 2019/20, 13ª rodada)


No último sábado, o Everton recebeu o Norwich em Goodison Park e acabou derrotado pelo placar de 2x0. O resultado foi um desastre em todos os aspectos. Com a derrota para o lanterna Liga, a situação do técnico Marco Silva ficou ainda mais insustentável. A queda do treinador parece ser apenas questão de tempo.

O jogo

Marco Silva colocou em campo a mesma equipe que começou a partida da rodada anterior contra o Southampton.

Se na semana passada o desempenho do primeiro tempo havia sido bom, desta vez a equipe fez provavelmente os piores 45 minutos desta temporada. Sem conseguir trabalhar a bola no meio de campo ou acionar os pontas, o Everton ficou completamente sem criação de jogadas. 

Os visitantes acabaram tendo as melhores chances da primeira etapa. Primeiro com Hernández exigindo grande defesa de Pickford e depois com Cantwell finalizando para fora de dentro da área.

Mesmo com o desempenho sofrível, Marco Silva optou por não modificar a equipe para o segundo tempo.

Se não bastasse o desempenho não melhorar, o time ainda sofreu um gol logo aos 10 minutos de segunda etapa. Pukki aproveitou bate cabeça de Holgate e Mina para servir Cantwell, sozinho, que só teve o trabalho de tirar de Pickford.

Logo após o gol, o treinador trouxe Iwobi para campo no lugar de Schneiderlin.

O time passou a criar mais com a formação mais ofensiva. No entanto, sem nenhuma ocasião muito clara de gol.

Restando 25 minutos para o fim, Silva gastou suas duas últimas alterações. A primeira colocando Calvert-Lewin no lugar de Walcott e a segunda, um pouco estranha, trocando Sidibé por Coleman.

O Everton continuou rondando a área do Norwich, mas sem exigir grandes intervenções do goleiro Krul. A única bola em que o goleiro teve que salvar sua meta foi uma boa finalização rasteira de Cenk Tosun.

Como a fase não ajuda, os Toffees ainda levaram o segundo gol nos acréscimos. Sigurdsson desarmou Buendía na entrada da área, mas a bola acabou sobrando para Srbeny só rolar para o gol.

Com a derrota, o Everton permanece com 14 pontos, apenas 4 acima da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, devido ao nível baixo do campeonato até o momento, está só 5 pontos abaixo da zona de Liga Europa.

O próximo compromisso da equipe será uma difícil visita ao Leicester, no Domingo.

Estatísticas

Everton
Norwich
Posse de bola
57%
43%
Chutes
18
13
Chutes na meta
7
5
Escanteios
7
7
Faltas
9
11
Cartões amarelos
3
5
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Pickford - 5,0
Sidibé - 3,0
Mina - 3,5
Holgate - 3,5
Digne - 4,5
Schneiderlin - 3,0
Tom Davies - 4,0
Sigurdsson - 4,5
Walcott - 3,5
Richarlison - 5,0
Cenk Tosun - 4,5
Iwobi - 5,0
Calvert-Lewin - 5,0
Coleman - 5,0

(em negrito jogadores que vieram do banco)

Melhores momentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário