quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Pós-Jogo: Everton 1x1 Tottenham (Premier League 2019/20, 11ª rodada)


No último domingo, o Everton recebeu o Tottenham, em Goodison Park, mas não conseguiu mais do que buscar um empate nos minutos finais do jogo. Com outra atuação bem fraca, os Toffees não aproveitaram a má fase do adversário para saírem de campo com os 3 pontos.

O jogo

Marco Silva modificou mais uma vez a formação inicial da equipe. Richarlison voltou a ser a referência no ataque, tendo Iwobi e Walcott como apoio pelos lados. Já o meio de campo foi formado por Delph, André Gomes e Tom Davies. Praticamente uma linha de três. Na defesa, Holgate ganhou sequência após fazer bons jogos e foi o parceiro de Mina. E Sidibé retornou para a titularidade da lateral-direita.

Tantas mudanças, no entanto, não foram capazes de fazer o time produzir mais. A primeira etapa acabou sendo bem morna, com os dois times muito nervosos e mais preocupados em não sofrerem gol.

O Tottenham praticamente não levou perigo ao gol de Pickford enquanto o Everton teve duas chances de finalização com Richarlison.

O 0x0 do intervalo resumiu bem o futebol praticado em Goodison Park.

A partida não mudou muito nos primeiros minutos da volta. Richarlison até teve outra chance, dessa vez mais clara, defendida por Gazzaniga, mas não passou disso.

O cenário só foi alterar-se um pouco aos 63 minutos, quando o Tottenham abriu o placar. Iwobi deu um passe errado para trás que acabou no pé de Son. O lance pegou a defesa do Everton toda desarrumada e serviu para Dele Alli receber com muito espaço na direita. O meia fintou Hogate e bateu rasteiro no canto de Pickford.

A partir desse ponto, o Everton tentou colocar o Tottenham no seu campo de defesa. Cenk Tosun veio para o lugar de Walcott em uma tentativa de trazer Richarlison para a criação de jogadas pelas pontas.

A bola passou a rondar mais a área dos visitantes, mas sem resultar em chances claras de gol.

Aos 79 minutos, veio a ocorrer o lance mais triste da partida. Son deu um carrinho muito forte em André Gomes, que acabou fraturando o tornozelo no lance. Não ficou tão claro se André lesionou-se na entrada de Son ou em um posterior choque com Aurier, mas a única certeza é de que o português não teria se machucado sem a entrada completamente desproporcional do atleta coreano.

Após um longo período de atendimento, Son acabou sendo expulso e o Everton fez duas alterações. Sigurdsson veio para ao lugar de Gomes e Calvert-Lewin na vaga de Tom Davies.

Logo no minuto seguinte, o Everton criou uma boa chance em um cruzamento de Sigurdsson para Calvert-Lewin. A bola passou bem próxima da trave.

Com um jogador a mais, os Toffees foram para a pressão nos minutos finais. E acabaram sendo recompensados no minuto 97. Mina lançou Digne na esquerda, que cruzou de primeira na cabeça de Cenk Tosun. O turco só teve o trabalho de testar forte no canto de Gazzaniga.

Não houve tempo para mais nada após o gol de empate.

O resultado acabou refletindo bem o que foi o jogo de duas equipes em má fase. No caso do Everton, o 1x1 deve servir para segurar o técnico Marco Silva. O português está cada vez mais pressionado no cargo e sua queda pode ser apenas questão de tempo.

Estatísticas

Everton
Tottenham
Posse de bola
47%
53%
Chutes
7
5
Chutes na meta
3
2
Escanteios
5
2
Faltas
9
8
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
0
1

Notas

Pickford - 6,0
Sidibé - 6,5
Mina - 6,0
Holgate - 5,5
Digne - 7,0
Delph - 5,5
André Gomes - 6,0
Tom Davies - 5,5
Iwobi - 4,5
Walcott - 5,0
Richarlison - 7,0
Cenk Tosun - 7,0
Sigurdsson - 6,0
Calvert-Lewin - 6,0

(em negrito jogadores que vieram do banco)

Melhores momentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário