sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Pré-Jogo: Burnley x Everton (Premier League 2019/20, 8ª rodada)


Vindo de três derrotas consecutivas na Liga, o Everton terá a chance de reabilitar-se no próximo sábado. O adversário da vez, Burnley, costuma complicar bastante as equipes que recebe em seu estádio, porém não foi o caso do Everton na temporada passada. Na ocasião, os Toffees aplicaram uma sonora goleada de 5x1 nos Clarets. A torcida fica para que o Everton consiga repetir a boa atuação da última vez em que esteve no Turf Moor.

Novidades das equipes

André Gomes está finalmente de volta aos relacionados. Ainda não se sabe se o português já condição de atuar os 90 minutos, mas é bem provável que seja utilizado na partida de sábado. Theo Walcott, que deixou o campo lesionado na última rodada, teve uma recuperação rápida e também está disponível para a partida.

Pelo lado do Burnley, Jack Cork ficará de fora após ter sofrido uma lesão no ombro na rodada anterior. Enquanto Gudmundsson pode retornar aos titulares de pois de ter ficado apenas no banco na partida contra o Aston Villa.

Retrospecto

O Everton leva vantagem no histórico do confronto. Os Toffees venceram 50 partidas, conseguiram 29 empates e perderam 35. O último encontro entre os times aconteceu em maio deste ano, em Goodison Park, e terminou com uma vitória de 2x0 do Everton. Gols de Mee (contra) e Coleman.

Curiosidades

Nenhum dos 10 confrontos disputados entre as equipes na era Premier League terminou empatado. Sendo 6 vitórias do Everton e 4 do Burnley.

A última vez em que o Everton venceu duas partidas consecutivas jogando no Turf Moor aconteceu entre as temporadas 68/69 e 69/70. O clube pode repetir o feito, já que venceu como visitante na temporada passada.

Prováveis escalações

Burnley: Pope; Lowton, Tarkowski, Mee e Pieters; Westwood, Hendrick, Gudmundsson e McNeil; Barnes e Wood.

Everton: Pickford; Coleman, Keane, Mina e Digne; Delph, André Gomes, Sigurdsson, Iwobi, Richarlison e Calvert-Lewin.

Transmissão: ESPN (TV por assinatura) - 11h00 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário