quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Pós-Jogo: Everton 2x0 West Ham (Premier League 2019/20, 9ª rodada)


No último sábado, o Everton conseguiu uma boa vitória contra o West Ham dando fim a uma sequência de 5 derrotas na Liga. Mais até que o resultado, o mais importante acabou sendo o ótimo desempenho do time. Os Toffees dominaram completamente seu adversário, quase não cederam chances e criaram o suficiente para que o placar fosse mais elástico.

O jogo

Marco Silva, pela primeira vez nesta temporada, promoveu mudanças drásticas na equipe. As principais em termos de estrutura foram a entrada de Tom Davies como segundo homem de meio-campo e a utilização de Richarlison como jogador de referência do ataque.

Os primeiros minutos de jogo não mostraram a eficácia das mudanças. A equipe começou um pouco nervosa e errando passes como nas últimas rodadas. Porém aos poucos foi acertando-se em campo e ganhando mais confiança.

Antes dos 15 minutos já havia perdido uma chance clara com Tom Davies completando escanteio e exigindo grande intervenção do goleiro Roberto.

Mas a grande atuação do Everton só começou mesmo após o gol de abertura do placar, aos 17 minutos. Walcott encontrou Bernard nas costas da defesa com um belo passe. Quando parecia que o brasileiro havia tomado uma decisão ruim ao travar o lance ao invés de chegar finalizando, o meia tirou dois grandes dribles da cartola para ficar na cara de Roberto e tocar para o gol.

Com a vantagem no placar, o time começou a jogar mais solto e envolver seu adversário.

A equipe criou três boas chances antes do intervalo. Walcott e Iwobi finalizaram com perigo de fora da área, mas pararam no goleiro. E Richarlison, com a mais perigosa delas, recebeu grande passe em profundidade de Iwobi e acertou a pé da trave.

A segunda etapa seguiu o mesmo cenário da primeira. Everton atacando e o West Ham perdido, sendo efetivo apenas em evitar sofrer mais gols.

Em um clássico ataque x defesa o Everton foi empilhando chances de gol desperdiçadas.

Digne levou perigo batendo falta, Mina finalizou duas vezes em escanteios exigindo defesas de Roberto, Walcott acertou o travessão em um balaço de fora da área, Diop quase marcou contra após cruzamento de Walcott. E Mina ainda teve um gol estranhamento anulado, onde só o árbitro viu falta no lance.

Faltando pouco para o fim, o Everton quase foi punido por não aumentar o placar. Após um escanteio, a bola acabou sobrando para Ogbonna finalizar da pequena área, mas felizmente Pickford salvou os Toffees com uma grande defesa.

Com 5 minutos para o fim, Silva promoveu as entradas de Moise Kean e Sigurdsson nas vagas de Walcott e Iwobi. Os dois atletas entraram muito participativos, mesmo restando poucos minutos para mostrarem seu futebol.

Sigurdsson quase marcou em seu primeiro toque na bola com uma finalização forte e rasteira. Roberto estava lá para fazer a defesa.

Instantes depois, Moise Kean puxou contra-ataque e deu para Richarlison cruzar. A bola foi afastada pela defesa e sobrou novamente para o brasileiro, que serviu Sigurdsson na entrada da área. O camisa 10 deixou Wilshere no chão e finalizou com categoria no ângulo de Roberto. Golaço e 3 pontos confirmados para os Toffees.

Sigurdsson finalizando para marcar uma pintura em Goodison Park
O Everton retornará a campo no próximo sábado, quando viajará para enfrentar o Brighton & Holve Albion.

Estatísticas

Everton
West Ham
Posse de bola
51%
49%
Chutes
19
8
Chutes na meta
10
4
Escanteios
11
2
Faltas
15
15
Cartões amarelos
2
2
Cartões vermelhos
0
0

Notas

Pickford - 8,0
Sidibé - 7,5
Keane - 7,5
Mina - 8,5
Digne - 7,5
André Gomes - 7,5
Tom Davies - 7,5
Iwobi - 7,0
Bernard - 8,0
Walcott - 7,5
Richarlison - 7,0
Moise Kean - 7,0
Sigurdsson - 8,0
Holgate - sem nota

(em negrito jogadores que vieram do banco)

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário