sábado, 11 de novembro de 2017

Pós-Jogo: Everton 3x2 Watford (Premier League 2017/18, 11ª Rodada)



O Everton recebeu o Watford, no último domingo (05/11), em Goodison Park buscando sair da zona de rebaixamento. Durante boa parte do jogo, parecia que o cenário padrão desta temporada iria repetir-se mais uma vez. Os visitantes largaram na frente abrindo dois gols vantagem. E quando tudo indicava mais um fracasso da equipe, os homens de azul conseguiram buscar uma virada improvável nos minutos finais do jogo.

O jogo


Mesmo jogando em casa, David Unsworth repetiu sua escalação com três volantes no meio de campo. Keane, recuperado, retornou para a zaga, mas no lugar de Williams. E Niasse ficou com a responsabilidade de definir as jogadas ofensivas da equipe.

O primeiro tempo acabou sendo bem morno. Nenhuma das equipes parecia buscar o ataque. Esperavam apenas os erros do adversário para tentar criar algo. Apenas duas chances foram criadas na primeira parte. Baines desperdiçou contra-ataque do Everton ao finalizar em cima do goleiro Gomes, quando tinha clara chance de abrir o placar. E Richarlison finalizou na rede pelo lado de fora, após ter driblado Pickford, desperdiçando a oportunidade do Watford.

Ambas as equipes retornaram sem alterações para a segunda etapa, mas não deu nem tempo de saber se a dinâmica de jogo iria mudar, já que Richarlison abriu o placar logo no primeiro minuto. O Everton acabou sentindo o gol e mal conseguiu levar perigo à área do Watford até a metade do segundo tempo.

Aos sessenta e cinco, Cleverley cobrou escanteio e Kabasele ampliou para os visitantes. Devido ao rendimento da equipe nesta temporada, esse segundo gol deveria significar o fim de qualquer chance de vitória dos Toffees. Surpreendentemente não foi o que aconteceu.

Dois minutos após o segundo gol, Niasse foi lançado para disputar com Holebas e acabou ganhando. O goleiro Karnezis, que havia entrado no lugar de Gomes, saiu mal do gol e foi driblado pelo atacante. Kabasele ainda cometeu pênalti em Niasse no lance, mas como na queda a bola acabou batendo no senegalês e indo para as redes, o juiz apenas confirmou o tento.

O gol incendiou o time e a torcida. Unsworth promoveu a entrada de Calvert-Lewin no lugar de Rooney e passou a jogar com dois centroavantes. Mudança que foi premiada com o gol de Calvert-Lewin aos setenta e quatro. O jovem atacante completou de cabeça escanteio cobrado por Baines e empatou a partida.

Calvert-Lewin subindo de cabeça para empatar a partida
O Everton passou a atacar mais, o que proporcionou alguns contra-ataques perigosos para o Watford. O jogo estava totalmente aberto naquele momento. Qualquer equipe poderia marcar o gol da vitória. Felizmente, foi o Everton quem conseguiu a virada.

Lennon, que havia acabado de entrar no lugar de Sigurdsson, recebeu bom passe de Davies na entrada da área e já dominou tirando Holebas. O lateral adversário escorregou e acabou derrubando o ponta do Everton. Pênalti para os Toffees aos noventa minutos de jogo. Baines foi para a bola e, claro, converteu: 3x2 e explosão da torcida em Goodison Park.

O jogo ainda teria mais doze minutos de acréscimos devido aos atendimentos de Gomes e Kabasele durante o tempo regulamentar. Tempo adicional que permitiu que o Watford ainda tivesse um pênalti marcado a seu favor aos noventa e nove minutos. Mas em um dos raros dias de sorte para o Everton, Cleverley foi a para a bola e jogou para fora.

Quando o árbitro apitou o fim de jogo a comemoração parecia de um jogo eliminatório. Jogadores se abraçando e torcida ficando no estádio para cantar para o time.

A incrível vitória de virada tirou o Everton da zona de rebaixamento e trouxe um pouco mais de tranquilidade para David Usworth (ou um futuro novo técnico) trabalhar.

O Everton retornará a campo daqui a uma semana, quando visitará o Crystal Palace em Londres no dia 18.

Estatísticas


Everton
Watford
Posse de bola
38%
62%
Chutes
9
11
Chutes na meta
5
3
Escanteios
2
5
Faltas
14
12
Cartões amarelos
0
2
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://espn.uol.com.br/video/740878_richarlison-marca-mas-everton-vira-sobre-o-watford-e-deixa-zona-de-rebaixamento-da-premier-league

Nenhum comentário:

Postar um comentário