segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Pós-Jogo: Crystal Palace 2x2 Everton (Premier League 2017/18, 12ª Rodada)



Ainda afundado na parte de baixo da tabela, o Everton foi até Londres tentar sua segunda vitória em sequência na temporada. O Crystal Palace, último colocado da Liga, deveria ser um adversário ideal para um time que busca recuperar-se no campeonato. Mas como a fase do Everton não ajuda, o máximo que equipe acabou conseguindo foi um empate.

O jogo

David Unsworth fez algumas mudanças na escalação para enfrentar o Palace. O técnico promoveu a entrada de Lookman e Lennon, além do retorno de Schneiderlin. As mudanças deixaram o time com uma cara mais ofensiva, mesmo sem ter Rooney, o principal goleador da temporada até então.

Não houve tempo para que as mudanças pudessem ser colocadas à prova sem a necessidade de correr atrás do marcador, já que o Palace abriu o placar com um minuto de jogo com McArthur.

Por sorte e uma forcinha do árbitro, o Everton conseguiu empatar quatro minutos depois. Niasse fez jogada individual e foi ao chão dentro da área. O árbitro acabou marcando a penalidade, no mínimo, duvidosa para os Toffees. Baines foi para a cobrança e converteu.

Mesmo empatando cedo, o Everton não conseguiu se estabilizar na partida. O Palace passou o primeiro tempo inteiro no campo de ataque, mas sem levar tanto perigo para a meta de Pickford, é verdade.

Aos trinta e cinco, em uma de suas investidas pelas pontas, Ward cruzou rasante da direita e Zaha completou sozinho para desempatar a partida.

O Everton até tentou pressionar um pouco nos minutos seguintes, mas sem muita inspiração.

Como o Everton não conseguia fazer o trabalho, o empate acabou saindo em uma falha da defesa do Palace. Speroni, pressionado por Niasse, saiu driblando em sua área e passou para Dann. O zagueiro bobeou alguns segundos com a bola no pé, o que foi o suficiente para ser desarmado por Gueye. A bola sobrou para Sigurdsson só servir Niasse para empatar a partida. Foi o quinto tento do senegalês na temporada.

Niasse comemorando o gol de empate do Everton
O placar de 2x2 e a fraca atuação na primeira etapa não agradaram o professor Unsworth, que retornou do intervalo com duas alterações. Davies na vaga de Schneiderlin e Calvert-Lewin na de Lookman.

As mudanças surtiram efeito e o Everton conseguiu ficar mais com a bola na segunda parte do jogo.

Cada equipe ainda teve uma boa chance de marcar. Calvert-Lewin desperdiçou a do Everton, após boa jogada entre Baines e Sigurdsson pela esquerda. E Benteke não aproveitou falha de Keane para finalizar o goleiro Pickford e bateu para fora.

O placar de 2x2, apesar de jogar fora de casa, não ficou de bom tamanho para Everton, que perdeu uma boa chance de subir na tabela e engatar uma sequência de vitórias.

Na próxima rodada o Everton recebe o West Ham em Goodison Park, mas antes ainda enfrenta a Atalanta, também em casa, em jogo onde apenas cumprirá tabela pela Liga Europa.

Estatísticas


Palace
Everton
Posse de bola
69%
31%
Chutes
16
8
Chutes na meta
7
5
Escanteios
9
4
Faltas
9
26
Cartões amarelos
2
3
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://espn.uol.com.br/video/744187_em-jogo-da-parte-de-baixo-da-tabela-everton-so-empata-com-o-lanterna-crystal-palace-na-premier-league

Nenhum comentário:

Postar um comentário