sábado, 19 de agosto de 2017

Pós-Jogo: Everton 2x0 Hajduk Split


Na tarde de ontem (18), o Everton venceu o Hajduk Split por 2 a 0 e ficou muito próximo de garantir-se na fase de grupos da UEFA Europa League. A partida de volta será na próxima quinta-feira, na Croácia, e os Toffees podem até perder por um gol de diferença.

Aos seis minutos de partida, Mirallas tocou para Lookman, substituto de Sandro Ramirez. Ele cortou para o meio e teve a finalização bloqueada. Na cobrança, Mirallas achou Rooney na área, mas a cabeçada saiu por cima.

Aos doze, Martina tabelou com Rooney e cruzou rasteiro para a área, mas Klaassen não chegou a tempo para concluir. O gol aconteceu aos trinta minutos: Baines aproveitou rebote de escanteio, tabelou com Klaassen e cruzou na medida para Michael Keane cabecear e marcar pela primeira vez com a camisa dos Toffees.


Logo após o gol, a torcida do Hajduk Split começou a atirar cadeiras no gramado e agredir os seguranças. O árbitro paralisou o jogo até que a situação fosse controlada.

Torcedores do Hajduk Split causaram problemas em Goodison Park

Aos 45 minutos, Klaassen roubou a bola no campo de ataque e tocou para Rooney. Mesmo com pouco espaço, ele deixou Idrissa Gueye na cara do gol para ampliar a vantagem, com muita categoria.


No último lance da primeira etapa, Rooney recebeu a bola de Klaassen na grande área e tentou o chute colocado, mas o goleiro Stipica praticou boa defesa. Na volta para a segunda etapa, Koeman colocou Davies no lugar de Schneiderlin, que havia recebido cartão amarelo.

Na segunda etapa, aos quatro minutos, Martina cruzou para Rooney, que tentou de cabeça, mas mandou à direita da meta. Aos dezoito, Klaassen deu lugar a Calvert-Lewin na partida. Os visitantes chegaram com perigo aos 28', quando Hamza cortou para o meio e tentou a finalização colocada, mas jogou à esquerda do gol.

Aos trinta, Koeman promoveu a entrada de Besic no lugar de Mirallas. Seis minutos depois, Martina fez cruzamento para a área e Lookman exigiu ótima defesa de Stipica, mas o impedimento havia sido assinalado.

Aos 38', Erceg invadiu a grande área e chutou no canto, mas Pickford mandou para escanteio. Apesar de alguma insistência do Hajduk Split no ataque, o Everton não teve problemas em garantir a vantagem de dois gols.

O Everton volta a campo na próxima segunda-feira (21), às 16h (horário de Brasília), quando visita o Manchester City, pela segunda rodada da Premier League.

Estatísticas:


Everton
Hajduk Split
Posse de bola
65%
35%
Chutes
12
11
Chutes na meta
3
6
Escanteios
6
2
Faltas
16
8
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Público: 34,977 espectadores

Melhores momentos:

2 comentários: