Ainda mais pressionado após a derrota humilhante no último derby, o Everton tenta salvar sua temporada no jogo mais importante do ano. Em Wembley, os Toffees enfrentam o Manchester United em busca de uma vaga na final da FA Cup.
NOVIDADES DAS EQUIPES
Além de Funes Mori, a dupla titular da defesa do Everton também pode desfalcar o time no jogo mais importante da temporada |
O Everton corre o risco de não ter nenhum de seus três zagueiros principais disponíveis para a partida de amanhã: Funes Mori está suspenso após ser expulso no Merseyside Derby, enquanto Jagielka e Stones são dúvidas para a partida; a dupla inglesa será avaliada momentos antes da bola rolar. Coleman está definitivamente fora da semifinal e Barry também é outra incerteza para Roberto Martinez.
Já o Manchester United não conta com Schweinsteiger, Shaw, Januzaj e Keane, todos lesionados. Porém, o time de Louis Van Gaal poderá contar com Smalling, que saiu com leve lesão do jogo do meio de semana contra o também semifinalista Crystal Palace.
RETROSPECTO
Também em um 23 de abril, há 50 anos, Colin Harvey marcou o gol da vitória do Everton diante do Man United pela semifinal da FA Cup de 1966 |
Pela FA Cup, este será o décimo segundo encontro entre Blues e Reds, com o Everton tendo ligeira vantagem sobre o rival (6 vitórias contra 5). Destes 11 jogos anteriores, 2 foram também semifinais e os Toffees venceram nas duas ocasiões, em 1966 e 2009.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Everton: Robles; Oviedo, Stones (Pennington), Jagielka, Baines; McCarthy, Besic; Lennon, Barkley, Mirallas; Lukaku.
Manchester United: De Gea; Darmian, Smalling, Blind, Rojo; Carrick, Schneiderlin; Lingard, Mata, Martial; Rashford.
TRANSMISSÃO
ESPN Brasil (TV por assinatura) - a partir das 13h (horário de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Stuart Burt e John Brooks
Quarto Árbitro: Jonathan Moss
Nenhum comentário:
Postar um comentário